Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Teste de Fagerström

Não é que descobri que existe um teste para avaliar o seu grau de dependência à nicotina?
O Teste de Gaferstrom!
Assim que descobri fui lá e fiz, só de curiosidade. Utilizei como base as informações da época que eu fumava, claro, uma vez que o teste é para quem ainda fuma.
São 06 perguntas simples, como quantidade de cigarro que você fuma, se tem dificuldade quando não pode fumar em lugares proibidos, entre outras questões rápidas e que qualquer fumante saberia responder de imediato.
O meu resultado deu: grau moderado.
Bom, não sabia se isso seria bom ou ruim, mas continuando a pesquisa o que apontou foi que eu teria certa dificuldade em abandonar o vício, que os danos à minha saúde são mais elevados, entre outras informações dramáticas.
Se alguém quiser testar, é só dar um Google "Teste de Gagerstrom" ou, se estiverem com preguiça de procurar, deixo aqui alguns links com o teste!
Enfim, achei interessante compartilhar por aqui! Tabagistas de plantão, se quiserem fazer só de curiosidade, a hora é agora! Não tabagistas, vale o clique, mas não sei se fará muito sentido para vocês (e não vale ficar chocado ao ver que sim, algumas pessoas fumam mesmo doentes de cama. Eu fumava!).
Até a próxima pessoal!

Aliança de Controle do Tabagistmo - http://www.actbr.org.br/tabagismo/teste-de-fagerstrom
Telessaúde Brasil - http://aps.bvs.br/apps/calculadoras/?page=12
Viver Unimed - http://www.viverunimed.com.br/testeNicotina.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário