Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

3 meses sem fumar!

De repente: 03 meses sem fumar!



Que alegria, inacreditável! A frase que eu ainda acho que melhor define a minha situação é: faz tão pouco tempo, mas já tanto tempo! São tantas mudanças a cada mês que fica até difícil escrever quando chega essa data.

Se eu pudesse fazer um comparativo, ainda que esdrúxulo, seria mais ou menos assim. Imagine que você está preso em um buraco escuro, sem luz, e começa a buscar saída. Assim foi o meu primeiro mês. Muitas dúvidas, muito medo, muita novidade e, acima de tudo, muita dificuldade. A vontade de vencer era enorme, mas os desafios também.

Finalmente encontrei a saída e com ela o ar puro e a luz do sol, assim começou o segundo mês. Percebi que sair daquela situação não era o único problema. Como me acostumar com a claridade, os sons e o ar puro, se há tanto tempo eu estive fechada naquele lugar? O segundo mês foi de adaptação total.

O terceiro mês foi aquele em que eu já me sentia muito acostumada com muitas coisas, mas ainda assim caminhando com cautela, experimentando novas situações, tirando de letra outras, mas cada vez mais decidida a continuar e seguir em frente.

De novo eu olho pra trás e vejo que o pior já passou. O segundo mês achei mais fácil que o primeiro, agora no terceiro considerei extremamente mais tranquilo que os outros dois e tenho certeza que daqui a alguns meses vou ler tudo isso e pensar "Sabe de nada inocente". Mas um dia de cada vez, de passo em passo eu chegarei à liberdade verdadeira e definitiva. Eu acredito!

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, passados os três meses meu corpo já recuperou 100% a condição física. Ufa. É bom ter alguma novidade em relação à saúde!

As fissuras também mudaram nesses últimos tempos. Atualmente são bem raros os momentos em que elas aparecem e quando vem é tão mais tranquilo. Vem aquela lembrança do cigarro, da sensação que ele dava e tudo mais, mas logo minha cabeça se preocupa com outra coisa e a fissura vai embora.
Eu me sinto muito bem, cada dia melhor para ser mais exata e cada vez mais feliz de ter tomado essa decisão!

Esse post foi ao ar com dois dias de atraso em respeito à tragédia que tivemos dia 29 em Medellin. Para prestar uma homenagem final, em respeito à todas as vítimas, familiares, amigos e a todos que sentiram muito pela terrível tragédia, encerro o post comemorativo sem música, vamos juntos fazer um minuto de silêncio.

Vamos que vamos, até a próxima pessoal.
Força Carol. #ForçaChape 💚

43 comentários:

  1. Lindo texto. E parabéns por essa caminhanda.

    ResponderExcluir
  2. Hj sou eu que faço 03 meses que parei. Como era um apaixonado pela porcaria do Marlboro, ainda estou sofrendo razoavelmente, mas vai passar, com certeza :). Parabéns por conseguir!
    Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, Parabéns pelos 03 meses! Viva!!
      Com certeza vai passar, o pior já foi até!!!
      Fiquei muito feliz com sua conquista, rumo ao primeiro ano!! =)
      Depois mande notícias!
      Carol

      Excluir
    2. Eu também to feliz por você eu também vai fazer 3 meses na segunda que parei

      Excluir
  3. Nossa,estou há 3 meses sem fumar, e vou dizer que estou extremamente no limite, muito nervosa, coração mega acelerado, muita muita muita vontade de fumar,tenho 35 anos e fumei por 20 anos seguidos... 2 tentativa de deixar cigarro, primeira em 2013 durou 1 mês.... mas estou com medo de não aguentar, muita tristeza,sensação de raiva etc...Parabéns aos demais que estão conseguindo superar a falta com mais tranquilidade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Espero que esteja melhor dessa fissura guerra. Uma coisa que acontecia comigo era que quanto mais forte eu me sentia, mais aterrorizantes as fissuras eram.... parece que um modo do vício me testar, sabe? Aguente firme, uma hora elas vão embora. Até porque, já se passaram 03 meses (Parabéns!!!) e falta pouco para o pior ir embora de vez.
      Espero muito que você esteja firme e rumo ao 04 mês.
      Na torcida!!
      Carol

      Excluir
    2. Olá pessoal fico felis por todos que fas três mes sem o nojento e assim que chamo o cigarro hoje eu amanha fas três meses sem o cigarro olho pra trás e quase não acredito que estou vencendo o vício tentei tantas vezes sem sucesso e hoje estou firme e isso ai pessoal vamos se unir na força de vontade ora nunca mais fumar esse fedido parabéns pra nois

      Excluir
  4. ta dificil..concordo...mas estou conseguindo..3 meses e 9 dias..ufa!!

    ResponderExcluir
  5. Estou a 3 meses sem fumar so que estou comendo ate os tijolos da minha casa de tanta vontade daqui a pouco nao vou consequir passar nem em uma porta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo: parabéns pelos 03 meses! Uau!
      Não fique assim. O pior já foi, acredite!
      Aos poucos o desejo incontrolável vai passando e quanto ao peso, isso dá para recuperar! Aproveite o fôlego novo que você ganhou e que tal iniciar uma atividade física? Além de ajudar na manutenção do peso vai ser um super aliado contra as fissuras!
      Se eu puder ajudar em algo me avise, mas não desista!

      Excluir
  6. Oi! Estou começando minha jornada para parar de fumar. Estou contando minha história em https://parardefumartododia.blogspot.com.br/
    Vou ler tudo que puder aqui. Vai ser muito útil na minha caminhada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo comentário!
      Que legal, vou entrar lá para visitar o seu blog também!
      Um super abraço
      Carol

      Excluir
  7. Hoje faz três meses qie parei de fumar após 40 anos de vício.
    Ainda acordo pela manhã com a boca seca, língua amarelada e com a sensação de que lambi um cinzeiro.
    Alguém pode me dizer quando vão parar esse sintomas?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Parabéns por parar de fumar! Como é difícil, né?
      Olha, eu não posso te informar com base em nenhum estudo, mas pela minha experiência eu fiquei uns 06 meses sentindo cheiro de cigarro loucamente. Depois passou e hoje não sinto absolutamente nada.
      Provavelmente essa sensação que você está sentindo é o corpo expulsando tudo aquilo que passamos anos colocando pra dentro, né?
      Espero que melhore logo e que fique firme no seu parar de fumar!!
      Carol

      Excluir
  8. 3 meses hoje sem fumar, to gravida de 20 semanas, a minha primeira gestação não consegui, nessa to firme, mais vou confessar que nessa ultima semana tenho tido muita vontade de sentar e entregar meu stress em um cigarro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      parabéns pelo baby e por parar de fumar!!!
      Sei que já devem ter te falado isso, mas pense no bebê. Quando a vontade vier pense na vida que você está carregando e em toda a alegria e poder que você tem de gerar uma pessoa e carrega-la com você! Não contamine esse momento especial com o cigarro!
      Lembre-se que a vontade de fumar é passageira, as fissuras vem e vão e depois é muito gratificante ver que fomos fortes para supera-las!
      Estou na torcida, fique firme!!!

      Excluir
  9. Hoje completo 3 meses sem fumar!!!!!não teria conseguido sem a ajuda de muita atividade física. Musculação, aulas de ginástica e principalmente a natação . Já praticava quando fumante e hoje já vejo a enorme diferença . Jogo todo meu stress da abstinência na academia . Força galera pra todos nós, vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Uau, 03 meses, parabéns!!!!
      Atividade física é uma super aliada mesmo!!
      Fiquei muito feliz com o depoimento e mais ainda pela sua enorme conquista. É isso aí!! Estou na torcida!!

      Excluir
    2. Boa noite pessoal eu também fumei 35 anos agora com 47 anos vai fazer 3 meses que fumei meu último cigarro fumava uma média de 20 cigarro por dia estou muito feliz por estar conseguindo vencer esta guerra porque é uma verdadeira guerra Deus abençoe a todos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Aee!!! Muito bem!! Parabéns Pedro!!!!
      Demorei tanto para responder que em alguns dias você entrará no terceiro mês também!! =)

      Excluir
  11. Bom dia 3 meses sem fumar o que tem me ajudado muito e a academia .. as vezes da vontade de fumar mas nada que não seja controlado . nunca mais quero fumar ,,, liberdade .. Eu tenho uma frase que me ajuda ! se eu fumar a vontade passa e se eu não fumar a vontade tbm passa ... então .. escolho ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta!!
      Parabéns pelos 03 meses (apesar de que nessas alturas acredito que você esteja 6 meses e meio!). Uau!!!
      AMEI a sua frase!! Vou até divulgar por aqui se não tiver problemas. Verdade, você tem total razão! A vontade vai passar de qualquer forma, então simbora aguentar firme e deixar ela passar sem recair!!!
      Depois me conta como está, vamos lá, rumo ao primeiro ano!
      Parabéns!!!

      Excluir
  12. Três meses sem fumar o que esta me ajudado muito também é a academia estou me dedicando muito e conseguindo manter o meu peso. Ultimamente Tenho sentido vontade fumar estou até sonhando, tenho muito medo de não resistir e voltar a fumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Parabéns pelos 03 meses!
      Muito boa a dica da academia, comigo atividade física foi uma ótima aliada também!!
      Fique firme, o pior já foi, agora é controlar. O vício é uma coisa, ele tenta de qualquer forma nos fazer recair, mas aguente firme!!!

      Excluir
  13. Três meses sem fumar, cada dia a abstinência está diminuindo bastante agora é prosseguir quando da vontade tome água desvie o cigarro da mente faça tudo como se fosse a 1 semana alivia muito Feliz Natal a todos e 2019 com muita saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelos 03 meses!!!
      Sim, agora é administrar, o pior já foi!!!

      Excluir
  14. Depois de 26 anos fumando ..
    Hoje ja faz 3 meses sem fumar ... como é difícil!
    Penso no cigarro todos os dias..
    Me sinto triste é como faltasse algo ..☹☹☹☹
    Tem dia que me sinto triste ..as vezes em desistir ☹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista!! Aguente por uma hora, e a vontade vai embora. Sobre a tristeza, pratique algum esporte, a endorfina ajuda muito.
      Minha maior dificuldade é estudar e trabalhar. Sinto muita falta das pausas "fedidas" durante a escrita de um relatório ou projeto.

      Excluir
    2. Olá!
      Parabéns pelos 03 meses!
      Você fumou por 26 anos, imagino a sensação de "saudades" que deve aparecer de vez em quando. Não fique triste, muito pelo contrário, sinta-se orgulhoso(a) por estar vencendo essa batalha e se presenteando com muita saúde!
      Eu falo que ex-fumantes são guerreiros e merecem pro resto da vida serem parabenizados. Não é fácil, mas somos muito mais forte do que imaginamos!!
      Força!!! Estou na torcida!!!

      Excluir
  15. Não sei exatamente o dia que parei de fumar, pois essa coisa de dizer "a partir de hoje eu não fumo", pra mim é mais difícil. A pressão fica maior. Sei que desde a confirmação da minha gravidez no inicio de outubro, até a minha primeira consulta com a obstetra, final de outubro, eu parei totalmente de fumar.
    Comecei estipulando um cigarro por dia, por uma semana, mais ou menos, até que um dia eu parei pois o cheiro e sabor do cigarro estava me enjoando. Esse mês completei 3 meses sem fumar nada, e confesso que ainda sinto vontade de fumar, geralmente uma ou duas vezes no dia, apesar do cheiro e sabor me incomodar.
    Espero que até o final da gestação eu não sinta mais essa vontade, pois não quero voltar a fumar depois que minha filha nascer!
    Parabéns para todos que toparam entrar nesta guerra!!! Muita cenoura e água para todos (rsrs)!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Parabéns pelo baby!!! =)
      Parabéns mais ainda por parar de fumar!!
      Aproveite que conseguiu parar e fique firme depois que o bebezinho nascer. Entendo o que você diz sobre ter vontade, mas ao mesmo tempo não gostar do cheiro. Eu fiquei super confusa com esse sentimento por bastante tempo... é uma sensação bastante esquisita!
      Fique firme, estou na torcida!!!
      Muita saúde para o bebê!!!

      Excluir
  16. 2 meses e meio sem fumar .más confesso que foi com ajuda do adesivo de niquitin..terminei o tratamento e ainda sinto a tal abstinência mas quando vem eu tomo água gelada ou como uma fruta ai a vontade passa...Mais de uma coisa tenho certeza gente.. nunca mais quero fumar.me sinto uma outra pessoa em todos os sentidos depois que parei esse maldito vício....Então vamos a luta pessoal não desistam 💪🙏👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      obrigada pelo comentário! É sempre muito bom conhecer outras histórias de superação!
      Espero que esteja firme no parar de fumar. Realmente é uma oura vida, não é mesmo?
      Um grande abraço
      Carol

      Excluir
  17. 3 meses sem fumar e foi um desafio muito grande, o primeiro mês me entreguei para a comida engordei seis kilos em um mês no,segundo mês coloquei um novo desafio perder os kilos que tinha ganhado esse segundo desafio foi mais fácil kk, e agora no terceiro mês perdi não somente o q ganhei perdi dez kilos e qro ter uma vida saudável em todos os aspectos, faço exercícios meditação, sou mais positiva tenho mais ânimo p cuidar do trabalho, e da minha família e me amo cada vez mais... bjoos de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pelo seu depoimento - essa troca de experiência é sempre muito importante.
      Uau, parabéns duplo: pelo cigarro e pela perda de peso. Quanta determinação!
      Você é um exemplo claro de que parar de fumar pode engordar, mas não necessariamente hehehe
      Que alegria! Espero que continue firme nos objetivos!
      Um grande abraço
      Carol

      Excluir
  18. Hoje, 28/05/2022 faz 3 meses que parei de fumar graças a Deus... Não é fácil, também não é impossível... É só ter persistência

    ResponderExcluir
  19. Fumei por 52 anos e dia 26/06/2022 vai fazer 3 meses sem fumar!!
    Não é fácil, ainda tenho muita vontade e tomo água gelada ou um chiclete pra distrair.
    Muito difícil mas não eimpossível. Meu cigarro e isqueiro estão no mesmo lugar e eu só olho kkk

    ResponderExcluir
  20. Completando meus 3 meses hoje !!! Muito feliz por conseguir largar o vício depois de muitos anos, muita caminhada e musculação pra ajudar e a cada dia sinto mais disposição 😜 muito obrigado pelo incentivo que encontrei neste blog. Abraço Eduardo

    ResponderExcluir