Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

3 meses sem fumar!

De repente: 03 meses sem fumar!



Que alegria, inacreditável! A frase que eu ainda acho que melhor define a minha situação é: faz tão pouco tempo, mas já tanto tempo! São tantas mudanças a cada mês que fica até difícil escrever quando chega essa data.

Se eu pudesse fazer um comparativo, ainda que esdrúxulo, seria mais ou menos assim. Imagine que você está preso em um buraco escuro, sem luz, e começa a buscar saída. Assim foi o meu primeiro mês. Muitas dúvidas, muito medo, muita novidade e, acima de tudo, muita dificuldade. A vontade de vencer era enorme, mas os desafios também.

Finalmente encontrei a saída e com ela o ar puro e a luz do sol, assim começou o segundo mês. Percebi que sair daquela situação não era o único problema. Como me acostumar com a claridade, os sons e o ar puro, se há tanto tempo eu estive fechada naquele lugar? O segundo mês foi de adaptação total.

O terceiro mês foi aquele em que eu já me sentia muito acostumada com muitas coisas, mas ainda assim caminhando com cautela, experimentando novas situações, tirando de letra outras, mas cada vez mais decidida a continuar e seguir em frente.

De novo eu olho pra trás e vejo que o pior já passou. O segundo mês achei mais fácil que o primeiro, agora no terceiro considerei extremamente mais tranquilo que os outros dois e tenho certeza que daqui a alguns meses vou ler tudo isso e pensar "Sabe de nada inocente". Mas um dia de cada vez, de passo em passo eu chegarei à liberdade verdadeira e definitiva. Eu acredito!

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, passados os três meses meu corpo já recuperou 100% a condição física. Ufa. É bom ter alguma novidade em relação à saúde!

As fissuras também mudaram nesses últimos tempos. Atualmente são bem raros os momentos em que elas aparecem e quando vem é tão mais tranquilo. Vem aquela lembrança do cigarro, da sensação que ele dava e tudo mais, mas logo minha cabeça se preocupa com outra coisa e a fissura vai embora.
Eu me sinto muito bem, cada dia melhor para ser mais exata e cada vez mais feliz de ter tomado essa decisão!

Esse post foi ao ar com dois dias de atraso em respeito à tragédia que tivemos dia 29 em Medellin. Para prestar uma homenagem final, em respeito à todas as vítimas, familiares, amigos e a todos que sentiram muito pela terrível tragédia, encerro o post comemorativo sem música, vamos juntos fazer um minuto de silêncio.

Vamos que vamos, até a próxima pessoal.
Força Carol. #ForçaChape 💚

18 comentários:

  1. Lindo texto. E parabéns por essa caminhanda.

    ResponderExcluir
  2. Hj sou eu que faço 03 meses que parei. Como era um apaixonado pela porcaria do Marlboro, ainda estou sofrendo razoavelmente, mas vai passar, com certeza :). Parabéns por conseguir!
    Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, Parabéns pelos 03 meses! Viva!!
      Com certeza vai passar, o pior já foi até!!!
      Fiquei muito feliz com sua conquista, rumo ao primeiro ano!! =)
      Depois mande notícias!
      Carol

      Excluir
  3. Nossa,estou há 3 meses sem fumar, e vou dizer que estou extremamente no limite, muito nervosa, coração mega acelerado, muita muita muita vontade de fumar,tenho 35 anos e fumei por 20 anos seguidos... 2 tentativa de deixar cigarro, primeira em 2013 durou 1 mês.... mas estou com medo de não aguentar, muita tristeza,sensação de raiva etc...Parabéns aos demais que estão conseguindo superar a falta com mais tranquilidade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Espero que esteja melhor dessa fissura guerra. Uma coisa que acontecia comigo era que quanto mais forte eu me sentia, mais aterrorizantes as fissuras eram.... parece que um modo do vício me testar, sabe? Aguente firme, uma hora elas vão embora. Até porque, já se passaram 03 meses (Parabéns!!!) e falta pouco para o pior ir embora de vez.
      Espero muito que você esteja firme e rumo ao 04 mês.
      Na torcida!!
      Carol

      Excluir
  4. ta dificil..concordo...mas estou conseguindo..3 meses e 9 dias..ufa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!! 03 meses!!! Simbora, não desista!!! =)

      Excluir
  5. Estou a 3 meses sem fumar so que estou comendo ate os tijolos da minha casa de tanta vontade daqui a pouco nao vou consequir passar nem em uma porta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo: parabéns pelos 03 meses! Uau!
      Não fique assim. O pior já foi, acredite!
      Aos poucos o desejo incontrolável vai passando e quanto ao peso, isso dá para recuperar! Aproveite o fôlego novo que você ganhou e que tal iniciar uma atividade física? Além de ajudar na manutenção do peso vai ser um super aliado contra as fissuras!
      Se eu puder ajudar em algo me avise, mas não desista!

      Excluir
  6. Oi! Estou começando minha jornada para parar de fumar. Estou contando minha história em https://parardefumartododia.blogspot.com.br/
    Vou ler tudo que puder aqui. Vai ser muito útil na minha caminhada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Hoje faz três meses qie parei de fumar após 40 anos de vício.
    Ainda acordo pela manhã com a boca seca, língua amarelada e com a sensação de que lambi um cinzeiro.
    Alguém pode me dizer quando vão parar esse sintomas?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Parabéns por parar de fumar! Como é difícil, né?
      Olha, eu não posso te informar com base em nenhum estudo, mas pela minha experiência eu fiquei uns 06 meses sentindo cheiro de cigarro loucamente. Depois passou e hoje não sinto absolutamente nada.
      Provavelmente essa sensação que você está sentindo é o corpo expulsando tudo aquilo que passamos anos colocando pra dentro, né?
      Espero que melhore logo e que fique firme no seu parar de fumar!!
      Carol

      Excluir
  8. 3 meses hoje sem fumar, to gravida de 20 semanas, a minha primeira gestação não consegui, nessa to firme, mais vou confessar que nessa ultima semana tenho tido muita vontade de sentar e entregar meu stress em um cigarro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      parabéns pelo baby e por parar de fumar!!!
      Sei que já devem ter te falado isso, mas pense no bebê. Quando a vontade vier pense na vida que você está carregando e em toda a alegria e poder que você tem de gerar uma pessoa e carrega-la com você! Não contamine esse momento especial com o cigarro!
      Lembre-se que a vontade de fumar é passageira, as fissuras vem e vão e depois é muito gratificante ver que fomos fortes para supera-las!
      Estou na torcida, fique firme!!!

      Excluir
  9. Hoje completo 3 meses sem fumar!!!!!não teria conseguido sem a ajuda de muita atividade física. Musculação, aulas de ginástica e principalmente a natação . Já praticava quando fumante e hoje já vejo a enorme diferença . Jogo todo meu stress da abstinência na academia . Força galera pra todos nós, vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Uau, 03 meses, parabéns!!!!
      Atividade física é uma super aliada mesmo!!
      Fiquei muito feliz com o depoimento e mais ainda pela sua enorme conquista. É isso aí!! Estou na torcida!!

      Excluir