Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Desculpem o sumiço! Tenho novidades: a catapora tem nome!

Salve, salve!
Dei uma desaparecida nos últimos dias, mas não se preocupem, não foi por desistência do projeto não, mas sim por falta de tempo!
Sobrevivi a mais um sábado - o terrível dia da semana. Só que dessa vez foi muito mais tranquilo! Não surtei, pela primeira vez, e fiquei feliz por isso!
Por falar em sábado, fui ao meu primeiro evento social na condição de ex-fumante. Um casamento lindo! Foi bom curtir todos os momentos da festa estando dentro da festa!
Hoje foi o dia da dermatologista e eu finalmente descobri que a minha catapora, claro que não é catapora. Chama-se Pitiríase Rosae de Gilbert, olha que nome mais chique! Agora acontece que todas essas manchas vermelhas (ok... Erupções cutâneas) vão ficar no meu corpo por algum tempo, até o ciclo da bendita pitiríase acabar. Enfim, tudo isso para dizer que realmente não tem nada a ver com abstinência - muito embora eu repita: daria uma história bem mais emocionante se fosse!
Resolvido o mistério, vamos para a parte boa. Eu já estava reparando na melhora na minha pele e cabelo. De verdade, muita melhora. Sempre tive muita oleosidade, o tipo de cabelo que obrigatoriamente tinha que lavar duas vezes por dia e ainda ficava com uma cara de grude. O rosto então, nem se fale, aquele brilho na testa escancarado. Por outro lado a pele da perna bem seca. Pois então, desde que parei de fumar percebi que minha hidratação como um todo começou a entrar em equilíbrio. Cabelos mais bonitos, pele menos oleosa, tudo muito melhor. Melhorou tanto que tive que mudar a fórmula de muitos dos cremes que minha médica me passou. Viva! Gente... Eu já gastei tanto dinheiro com cosméticos... Pode até ser que eles não deixaram a situação ir ladeira abaixo, mas de verdade, não faziam 1/3 do efeito que fazem agora!
Por fim, pela primeira vez eu acordei e toquei o dia sem pensar no cigarro, no sentido de condição de ex-fumante. Não senti vontade e não senti saudades.
Mais pequenas vitórias para a minha saga! E vamos que vamos! Força Carol!

3 comentários: