Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

1 mês - É festa!

Hoje completo 1 mês sem fumar. É festa!!!!!!!

Celebrate good times, come on!

Bolinho comemorativo do meu 1º mês!

Ufa. Nem acredito que consegui. 1 mês!
Ao mesmo tempo em que comemoro eu penso: "Só 1 mês? É tanta tortura que já parece 1 ano".
Foi difícil... ainda é difícil... se eu tivesse o bolo com essa velinha na minha frente eu iria soprar e fazer um único pedido: que fique cada vez menos difícil. Por favor!
Em comemoração a essa data histórica (estou empolgada!) vamos fazer uma pequena retrospectiva das últimas semanas!
Apesar de eu continuar reclamando da dificuldade que é, quando eu penso no dia 29 de agosto me dá até calafrios. Foi realmente muito difícil nos primeiros dias. De verdade, eu não sei se teria força para passar por aqueles primeiros dias de novo não. Daí que vem a minha determinação em seguir em frente e não desistir desse projeto. No entanto, como vocês podem ver, foi complicado, mas não impossível.
As melhorias que eu já senti são inúmeras! Começando por poder sentir o cheiro do meu próprio perfume, shampoo, sabonete, etc. Como é bom! O meu desempenho nas atividades físicas, esse não precisa nem comentar, né? Fui ao dentista há uns 15 dias e desde então os meus dentes continuam brancos! Minha pele está muito mais bonita! Posso passar esmalte claro que não fica amarelado depois de um tempo! Meu carro... bom.. esse eu ainda insisto que tem um cheiro de cigarro lá dentro, mas de qualquer forma a fedentina já melhorou muito! Posso fechar as janelas de casa! Economizo muito tempo fazendo qualquer coisa, porque não preciso eventualmente parar para fumar um cigarro! Por falar em economia, já economizei R$ 250,00 aproximadamente! Poderia passar a tarde aqui falando dos benefícios e ainda pretendo tratar deles no futuro em posts individuais! =)
Agora quando eu contar para as pessoas que ainda não sabem vou poder dizer "Parei sim, faz mais de 1 mês!"
Ainda é difícil, ainda requer concentração, mas um dos segredos é manter o foco nas coisas boas que tudo isso me trouxe. Aliás, querem mais uma? O antigo mantra "não posso fumar, não posso fumar" mudou para um raro "um cigarrinho até que cairia bem agora". Sem drama, sem sofrimento.
Hoje é dia de comemorações, estou muito feliz! Viva a vida!!

Vou aproveitar a linha final desse post para um agradecimento especial ao meu marido que sempre foi, agora é mais ainda, meu porto seguro e meu maior incentivador nesse projeto. Obrigada por torcer por mim, por me incentivar, por enxugar as lágrimas que caíram nas primeiras semanas... obrigada por fazer parte da minha vida, te amo!

6 comentários:

  1. Estou muito muito muito orgulhosa de vc Man!! Vc consegue! Não perca a força,te mando todo meu amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh. Obrigada Man!!!! Esse tipo de incentivo ajuda tanto!!!!! =)

      Excluir
  2. Que bobagem!
    Faça projetos de verdade. Sair dessa vida desgraçada que vc levava era apenas uma obrigação, de quem não tem auto-estima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Já fiz vários e agora vivo feliz no meu oitavo mês! =)

      Excluir
  3. Parabéns Deus te abençoe pq sei muito bem oque é isso,Esse vício tira de nós td oque ah de bom tô começando hoje sei que ainda não é nada e que a caminhada é longa mas tenho fé que logo isso passará melhor sofrer agora do que mas tarde parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, eu também te dou os parabéns pela decisão em parar de fumar. Como é difícil tomar essa decisão, não é mesmo?
      O primeiro dia é mais complicado, mas aguente firme que aos poucos e com o tempo tudo vai ficando mais tranquilo.
      Estou na torcida, fique firme e força!!!!
      Carol

      Excluir