Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Beber sem fumar - 08 meses depois


Faz tempo que não falo a respeito de bebida e cigarro por aqui e vejo que esse é um tema sempre muito complicado na vida dos atuais e futuros ex-fumantes. Aliás, no processo todo acho que a parte de álcool e tabaco sempre será um dos pontos mais delicados de todos. Pelo menos na minha experiência por aqui.
Estou há mais de 08 meses sem fumar e já sinto confiança em dizer que bebo sim tranquilamente, sem saudades do cigarro, sem sentir a necessidade dele e tão pouco sem lembrar que ele e a bebida eram uma boa combinação.
Eu sofri muito no começo, fiz até um desabafo aqui no blog e coisa e tal (segue o link!), achava que nunca mais ia ser capaz de beber sem lembrar do cigarro, que eu seria infeliz, dor, tristeza, etc. Com o passar do tempo me acostumei com a situação, tolerava super bem, mas sempre me dava um receio de a qualquer momento a bebida me convencer de que um cigarrinho não me faria mal e ter uma recaída.
Hoje encontro-me em um momento em que algo dentro de mim me diz que bebida e cigarro eram uma combinação que eu achava maravilhosa, mas não me lembro bem como era isso. Não sinto vontade de testar e não é por medo, mas por falta de vontade mesmo. Inacreditável! Até eu estou c-h-o-c-a-d-a com essa conquista!!
Também percebi que no final das contas era tanta fumaça com a cerveja que eu mal sentia o gosto do que eu estava bebendo, ou ao menos não sentia da maneira como eu sinto hoje e taí uma descoberta fantástica. Só depois de parar de fumar eu passei a sentir exatamente o gosto da cerveja e se meu paladar não mudou muito na questão da comida, com a bebida ele teve todas as alterações possíveis - todas para melhor!
Em nota, dei uma lida no meu primeiro post em que bebi sem o cigarro e eu não reconheço mais a pessoa que escreveu aquilo. Eu não penso mais daquele jeito e eu tenho certeza absoluta, a minha mudança foi para melhor!
Que bom que eu não caí na armadilha do "um cigarrinho só quando eu beber", que bom que eu insisti em não fumar (nem um traguinho) e que bom vivenciar essa situação que eu achava que era uma das mais impossíveis. Eu bebo e não fumo e sou muito mais feliz assim!
É possível beber sem fumar como ex-fumante, mais do que isso, sem lembrar do cigarro e sem querer um! Ufa. Mais um desafio superado nessa jornada sem fumaça!
Até a próxima pessoal!


Hoje eu consigo beber sem fumar

14 comentários:

  1. Olá. Estou há 48 horas sem fumar. Já estava em mente que queria parar de fumar e, de repente, resolvi que agora seria a hora. Pois bem, eu já fiquei 48 horas sem fumar em longas viagens, por exemplo, mas não tive a mesma ansiedade de agora. De outras vezes eu sabia que assim que tivesse a oportunidade eu iria fumar, então ficava tranquila. Agora estou ansiosa e angustiada com a sensação que nunca mais irei por um cigarrinho na boca... assim eu espero, de verdade.
    Encontrei o seu blog e estou lendo o máximo que posso para me dar forças para continuar. Afinal, não é fácil.
    Minha preocupação é justamente nos encontros sociais.. Eu amo tomar uma cervejinha e, como você mesmo disse, o que é melhor que cerveja + cigarro? Parece que nunca mais vai ser o mesmo.
    Fiquei feliz de saber que será possível um dia.
    Enfim, vamos a luta. Darei notícias sempre que possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que terei mais companhia na vida sem fumaça. Tomar a decisão de parar de fumar eu acho que é a etapa mais difícil, então parabéns por essa escolha e por dar o pontapé inicial!
      Eu entendo essa sua angústia de saber que nunca mais terá um cigarrinho... mas com o tempo essa tristeza passa e você vai ver, pode ter certeza!
      Talvez o segredo seja encarar tudo isso com entusiasmo e como uma grande aventura - o otimismo ajuda a deixar o processo menos sofrido. Eu pelo menos assim penso!
      Mande notícias sim, quero saber como tem sido! Estou na torcida!
      Um grande abraço
      Carol

      Excluir
  2. hoje faço 30 dias sem fumar, a vontade e muita, mas estou resistindo,estou ansiosa e faminta. um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelos 30 dias sem cigarro!!!! Fico feliz!!
      O pior já foi, pode ter certeza! A partir do segundo mês tudo vai voltando aos eixos - devagar,mas volta!
      Sucesso no seu parar de fumar! Mande sempre notícias!!! =)

      Excluir
  3. Estou a 8 meses sem fumar! Uhuuuu. Fumei por 40 anos uns 2 macho por dia. Parei na marra e na fé. Não usei medicamentos. Fiz algumas sessões de acupuntura e Reiki. Me sinto muito bem. Estou, enfim, livre. Sou livre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analucia,
      Parabéns pelos 08 meses!! Uaau!!
      Você fumou por 40 anos e conseguiu parar... eu fico muito admirada! Esse depoimento é um grande exemplo de que todos conseguimos, mesmo aqueles que fumaram por muito mais tempo. Que orgulho!
      Bem vinda à liberdade e que venha o primeiro ano para comemorar muito!!

      Excluir
    2. Parabéns Ana Lúcia! Fumar dois machos por dia é muito homicídio. Parabéns por parar.

      Excluir
  4. Tenho maior vintvon de parar mais não consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi!
      Sabe que eu sempre penso que ter vontade já é uma boa parte do caminho. Você consegue sim, acredite!!!

      Excluir
  5. Eu vou parar também. O cigarrinho me leva a outras coisas. O difícil é se segurar com as doses na cabeça. Quando meus desafetos acertarem o que me devem poderei beber cervejas de qualidade e frequentar lugares de qualidade. É bem mais difícil parar de fumar se você mora na cracolândia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você pensa em parar. Você consegue, acredite!!
      Imagino que deve ser sim, muito mais complicado nessa situação, mas fico na torcida para que fique bem e que dê tudo certo.
      Se precisar conversar/desabafar estou por aqui, fique a vontade.
      Carol

      Excluir
  6. Ola, não tem noção de como esse post me animou, o meu maior problema com recaídas foi na hora da cervejinha com amigos. Fiquei cerca de dois meses sem fumar e consegui beber sem cigarro, pois estava sozinho na balada, porém, quando saio com amigos que fumam, ai que a dificuldade começa. Tive recaída, e hoje estou novamente tomando Bup para me ajudar, o remédio não tira a vontade de fumar, mas pelou menos tira os efeitos de abstinencia, da até uma paz... hehe... vou tentar fazer como você, e ficar sem nem uma recaída, prometo que volto aqui para dizer como estarei... parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      Fico feliz por ter ajudado de alguma forma!!!
      A parte da bebida é bem complicada, né? Tem que ser bem firme no começo... mas com o tempo a gente acostuma e hoje eu curto minha cervejinha tranquilamente, até esqueço que um dia achava incrível beber e fumar!
      Volte sim para contar como está, estou na torcida! Você vai conseguir!!!!
      Carol

      Excluir
  7. Olá,
    Fumei durante 25 anos, e hoje tem 8 meses que não fumo. Essa vitória eu vou carregar pro resto da vida, pois ru larguei o vício sem medicação nenhuma e apenas trabalhando a minha mente pra não voltar a fumar. Nasci sem e vou morrer sem.

    ResponderExcluir