Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de março de 2017

7 meses sem fumar!



Já são 07 meses sem fumar! Quem diria! 07 meses!

O tempo está passando muito rápido, pois a sensação que tenho é que outro dia mesmo estava aqui comemorando algum outro "mesversário" desse projeto sem fumaça.

Uau! Já se foi realmente mais da metade de um ano e fico incrédula de como consegui chegar até aqui!

Se eu sinto vontade de fumar? Não. As vezes vem uma fissura ou outra, admito, mas é algo tão inofensivo que eu poderia até chama-la de "lembrança de outros tempos" - fissura é uma palavra muito forte e é algo que, pra minha felicidade, faz tempo que não acontece.

Algumas vezes sinto falta de soltar fumaça. Só que eu me lembro que para aliviar esse desejo é um pouco mais complexo do que simplesmente fumar qualquer coisa que seja. Eu não quero ficar fedendo cigarro/charuto/cigarrilha e, além disso, eu tenho pavor de baforar algo e voltar à estaca zero, então sigo smoke free. Eu tive uma trabalheira danada para chegar até aqui e não é agora que vou colocar tudo a perder. Isso, aliás, foi um dos meus argumentos pra mim mesma na época que ameacei comprar um cigarro eletrônico para soltar fumaça (já falei a respeito nesse post aqui).

Eu lembro quando parei de fumar e via o pessoal com mais de 200 dias no chat do QuitNow! e ficava imaginando como eles deveriam se sentir, como seria a vida tanto tempo depois de parar e tudo mais. Hoje estou aqui. Cheguei! Tchanam! Que alegria! Eu consegui!

Vida que segue, feliz 07 meses para mim!
Até a próxima pessoal!

Nota rápida: Essa semana tem viagem de avião. Internacional. Coisa rápida, mas será meu primeiro teste do avião como ex-fumante (Sugiro uma leitura ao post do aeroporto para maiores esclarecimentos). Novas descobertas nessa vida sem fumaça! Depois conto tudo para vocês!
(Pra quem segue o blog no Insta vai ter infos da viagem em primeira mão, a partir de sexta!)


6 comentários:

  1. Estou no mesmo caminho.
    Bençoados 7 meses sem fumar .
    Que alívio !!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também parei, e estou dese o dia 10 de Agosto de 2017 sem essa porcaria de cigarro!! Graças a Deus! Está valendo todo o sofrimento para parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson,
      Parabéns por parar de fumar! 10 de agosto, uau, já está com uns 07 meses na conta. Viva!!
      É isso aí, vamos em frente, você vai ver que a recompensa do parar de fumar vale todo o sacrifício inicial!! =)

      Excluir
  3. Parei de fumar no dia 2 de janeiro de 2018,na terceira tentativa após ter recaído na primeira com 1 mês, na segunda com 3 e hoje estou aqui sem essa droga maldita que fumei durante 10 anos da minha vida, o segredo é planejar Um dia para dar um basta, eu decidi viver um novo tempo na minha vida e graças a Deus o piggas hoje faz parte do meu passado... rumo ao primeiro ano sem fumar, 2,5,10,20 anos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denis,
      Parabéns por não ter desistido e, mais ainda, pela terceira tentativa agora sem recaídas!
      Que o seu depoimento ajude muitos outros que estão nesse processo de parar de fumar!
      Sabe que eu também acho que o grande segredo é escolher a data e se planejar até ela. Sei que tem aqueles que param da noite para o dia e conseguem, mas eu precisava desse planejamento todo e para mim funcionou muito bem!
      Rumo ao primeiro ano, hein? Volte aqui dia 02 de janeiro para comemorarmos!!! =)
      Mais uma vez parabéns, guerreiro!!

      Excluir