Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Noite de palestras!

Ontem a noite compareci a uma sessão de palestras que já estavam na minha programação - uma vez que minha empresa me presenteou com elas.
Eu estava muito emocionada por ver ao vivo, pela primeira vez, o Mário Sérgio Cortella, uma pessoa que eu admiro muito! A abertura era com o Alexandre Prates e, embora o nome me fosse familiar, eu não tinha nenhum conhecimento sobre ele, mas parecia interessante (afinal ele ia abrir pro Cortella!).
Foi uma noite muito agradável, de muita reflexão, risadas e busca por conhecimento.
A fala do Alexandre ficou na minha cabeça e ainda continua. É o tipo de aprendizado que pode ser aplicado na vida e que se encaixou perfeitamente nesse meu momento do parar de fumar. De maneira geral, a apresentação dele era sobre resultados, como obtê-los, foco no desempenho, entre outras reflexões. Uma das questões que ele apontou foi sobre a saída da zona de conforto, a busca do resultado através de pequenas metas e todos aqueles princípios que muitos já devem ter ouvido uma vez. No entanto, dado o meu momento parar de fumar, pensei em tudo isso que estou vivendo e, vejam só, apliquei as técnicas de coaching que ele nos apresentou nesse meu projeto. Corporativo ou não, não deixa de ser um projeto, não é?
Enquanto eu absorvia todo o novo conteúdo deu-se o intervalo. Meia horinha, tempo perfeito para sair e fumar um cigarro! Que nada, isso é dos velhos tempos. Fiquei lá sentada, me organizando, refletindo, comi um lanchinho com calma e pensei em como as coisas estão mais tranquilas sem a companhia do meu velho amigo. Depois, aos poucos fui sentindo o cheiro de cigarro cada vez mais forte e percebi que na verdade ele vinha das pessoas que tinham saído para fumar e estavam retornando ao auditório. Fiquei feliz de novo em ver que eu estava lá, do mesmo jeito que eu cheguei, sem grandes correrias e com a roupa cheirando bem. Vida nova! Acreditem, a última vez que isso aconteceu comigo eu era adolescente!
Daí então veio o Cortella com sua excelente fala, fechando o meu dia da melhor maneira que poderia e, ainda, com a minha realização pessoal de vê-lo pessoalmente pela primeira vez. A frase dele constante na noite era "o dia que você se for, porque você se vai e eu também, o que você vai deixar?" e com esse bordão foi toda uma reflexão sobre a vida. Encantador!
Fim do dia, deitada em casa, pensei tanto em como tomei essa decisão no melhor momento que poderia. Não acredito em coincidências. Não acredito que na terça-feira no centro espírita a palestra  "Querer é poder" aconteceu por acaso. Não seria mera coincidência que bem no dia seguinte tive esses dois excelentes palestrantes me fazendo refletir sobre meu comportamento e minha vida. Nada nessa vida é coincidência, acreditem!
Ganhei mais fôlego, em todos os sentidos, e vamos que vamos nessa empreitada!
Até a próxima pessoal!

Alexandre Prates!

Mário Sérgio Cortella




Nenhum comentário:

Postar um comentário