Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sinais

Engraçado como alguns sinais aparecem em nossa vida misteriosamente quando tomamos uma decisão.
Na semana antes de eu parar de fumar aconteceram alguns deles, por exemplo, no meio da semana o meu isqueiro pifou! Pifou mesmo, morreu, game over. Também, engraçado, todo lugar que eu parava para comprar cigarro não tinha o da minha marca, nem mesmo naquela lojinha de conveniência ninja que nunca me deixava na mão! Outro fato misterioso: por dois dias seguidos, toda vez que eu ia acender o cigarro no carro ou o maço inteiro caía ou era o isqueiro. A queda era sempre naquele buraco embaixo do banco, que me impossibilitava de pegar ou me fazia executar todo um alongamento do corpo inteiro, dedos incluídos!
Nessa semana que parei também tiveram dessas coisas. O mercadinho em frente a minha casa, que nunca tinha cigarro, estava lá, estoque de tabaco lotado, inclusive o da minha marca, que nunca tinha e eu era obrigada a dar a maior volta para encontrar. Olhei e dei risada, saí com o galão de água e nada mais. Esses dias descobri, também, que dia 29 de agosto, o meu dia da independência, é o Dia Nacional do Combate ao Fumo. Juro! Podem dar um Google para confirmar! Eu não tinha a menor ideia, que loucura! Além disso, dia 29 de agosto seria o aniversário de Bezerra de Menezes. Para nós, espíritas, ele é uma figura muito importante. Além disso ele era médico (e para nós ele ainda é, mas no plano espiritual). Vai saber se ele e sua equipe não estão me ajudando? Só lembrei dessa data a noite, quando estive no Centro Espírita para o meu curso. De novo, dei risada e uma piscadinha para os céus!
Por último, eu conversei com o meu marido que eu ia passar a guardar o dinheiro que eu gastava com cigarro e comprar um presente por mês para mim. No meu segundo dia sem fumar saiu uma reportagem no jornal que dizia que se um casal quiser ir para o Japão ver as olimpíadas ele precisa, desde já, guardar R$ 250,00 por mês que, de fato, terá dinheiro suficiente até lá para curtir os jogos em terras nipônicas. No fim das olimpíadas deixamos pré-combinado que iriamos ver os jogos. Adivinhem quanto eu gastava por mês com cigarro? Valor exato, nem um real a mais nem a menos!
Engraçados os mistérios da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário