Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

E não é que existe até aplicativos?

Bom dia pessoal!

Ontem a noite estive fuçando em alguns sites e comunidades de ajuda para parar de fumar. Tenho feito isso com certa frequência, de certa forma traz um alívio ver que não estou sozinha nesse barco.
Eis que então descobri que existe um aplicativo para quem está tentando parar de fumar. Lá fui eu na AppStore dar uma pesquisada e vi que na realidade existem vários!
Eu estava em busca de um específico que li boas recomendações o "Quit Now - Stop Smoking Now". Baixei para fazer um teste.
No meu ponto de vista, é um app super interessante. Já de início você coloca algumas informações rápidas como quantidade de cigarros que fumava, valor do maço de cigarro, data que parou/pretende parar e seus dados simples de identificação (nome e um apelido para ser chamado).
Em seguida abre uma tela com alguns dados interessantes, como a quantidade de cigarros que eu deixei de fumar desde que parei, quanto já economizei e, o que achei mais bacana de tudo, uma tela de saúde que mostra como o meu corpo está reagindo desde que parei - a porcentagem de monóxido de carbono que já me livrei, o quanto já diminuiu minha probabilidade de ataque cardíaco causado pelo cigarro, o quanto minha pele já respira melhor e ficou mais hidratada, etc. Como já tenho alguns dias sem fumar, muitos dos meus gráficos de saúde já estavam avançados (vivaaaa!), mas deve ser legal usar o app logo nos primeiros dias e acompanhar tudo desde o começo, eu acho que deve incentivar muito!
O app também tem um chat, tipo aquelas salas de bate-papo das antigas, sabe? Formando um grupo de ajuda virtual bem dinâmico. Tinha um pessoal lá que está no mesmo processo que eu, foi interessante ter uma conversa rápida, pois todos estavam se ajudando e, ao mesmo tempo, com os mesmos problemas, angústias e comemorações!
Também tem uma aba com mensagens de incentivo, mas essa eu achei meio bizarra. Enfim, valeu a intenção - mas não posso generalizar, vai que ela tem ajudado alguém, né?
Por fim, vi que existe uma versão Pro que permite mais acessos, mais dados de saúde e outras informações. Parece interessante, mas tem que pagar para ter esse acesso. Não era muito caro, mas minha prioridade no momento não é essa. Se alguém testar a versão Pro depois me conta!
Uma curiosidade da minha experiência de ontem nesse aplicativo: na hora de digitar o preço do cigarro eu não lembrava! Juro, não lembrava quanto custava um maço de cigarro! Hoje vou pesquisar só para ter certeza que coloquei o preço certo e atualizar as minhas informações por lá. Olha só, mais uma comemoração: o bendito está se afastando tanto da minha rotina que não lembro o preço!!!
Além do "Quit Pro - Stop Smoking Now" vi que tem outros aplicativos. Não testei, vou fazer isso qualquer hora só de curiosidade. É que alguns tinham aspecto bem clichê - incluindo um cheio de caveiras e itens mórbidos, aparentemente mostrando o quanto os ex-fumantes estão se afastando da morte e coisa e tal. Não sei se a ideia dele era para achar engraçado ou ficar com medo. Eu ri!
Enfim, achei legal compartilhar a dica caso tenha algum leitor aqui animado para, ou no processo de, parar de fumar.
Vamos que vamos, força Carol!!
Até a próxima pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário