Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O desafio da balança!

Eu tinha combinado aqui no blog (nesse post aqui) que eu me pesaria depois de parar de fumar para verificar o mistério: parar de fumar engorda?



Então recapitulando: logo que eu parei de fumar eu fui para a academia e percebi uma diferença brutal nos meus batimentos cardíacos durante os exercícios. Com isso eu percebi, também, que a minha queima calórica passou a ser menor depois que parei de fumar. Logo, lembrei daquela máxima que dizem por aí "parar de fumar engorda" e, após pesquisas no Dr. Google, nada de fato me dizia se isso era só uma lenda urbana ou se, de fato, parar de fumar engorda.
Daí então eu me comprometi a me pesar 1 mês depois para verificar se houve mudanças.O resultado eu deveria ter divulgado ontem, mas o final de semana foi tão corrido e caótico que só consegui parar agora para contar tudo para vocês.
Preparados?
Pois então... 1 mês e 03 dias depois de parar de fumar eu informo que (rufem os tambores): engordei 1,5kg!  Também tirei as medidas de quadril e cintura... ganhei 2cm em todas elas.

You bastard!

Que droga!
Quando estive na minha médica, semana retrasada, eu me pesei e  estava lá marcado 1kg a mais, então quando me pesei para o desafio do blog eu já sabia mais ou menos o que esperar. Só não contava com esse meio quilo extra! 
É preocupante, eu admito. Talvez o que me assuste ainda mais é pensar que isso possa continuar acontecendo e eu me pergunto "onde é que isso vai parar?". Eu pratico exercícios físicos, tenho uma alimentação super regrada e olha só... 
Por outro lado, vamos falar a respeito das últimas semanas: teve jantar de aniversário de casamento, nasceu minha sobrinha e em todas as visitas tinha um monte de docinhos para saborear, teve pelo menos uns 4 aniversários na empresa (todos com direito a um pedaço de bolo bem gordinho), teve uma semana que eu não fui na academia nenhum dia, semana passada teve o bolo de comemoração de 1 mês sem fumar... além disso, percebi sim que tenho comido mais doces do que o meu habitual. Balas então, nem se diga!
Eu pensei muito a respeito desse post, se eu deveria divulga-lo ou não. É um dos maiores desestímulos para quem pensa em parar de fumar. A minha sorte (ou azar) é que só lembrei disso depois que eu tinha parado, porque se eu lembrasse antes eu já ia começar o processo meio que em panico. A diferença é que agora estou em panico no meio do processo!!!
Vou lançar o desafio da balança por mais um mês. Vou cortar esse monte de doce que nunca fez parte da minha dieta habitual e verificar se o ponteiro da balança continua subindo ou se ele volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído.
Independente dessa porcaria de resultado podem ficar tranquilos: não é isso que vai me fazer voltar a fumar. Continuo aqui, firme e forte!
Que venha o segundo mês. 


Faz mesmo.... =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário