Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 23 de outubro de 2016

Domingo é dia de... corrida - Parte 2


Domingo é dia de... CORRIDA - Parte 2 (porque a parte 1 está aqui)!

Lá fui eu fazer a minha segunda prova desde que parei de fumar. A primeira foi bem no comecinho do processo eu precisava dela para me incentivar. A de hoje foi 55 dias depois de ter parado com o cigarro e ela veio com um objetivo: diminuir o meu tempo!

Eu sei que não posso exigir muito de mim, afinal de contas eu não quero recuperar anos e anos de fumaça em pouco mais de 1 mês, mas todo mundo tem uma meta quando faz uma prova e a minha de hoje era baixar o tempo. Ponto final.

Continuo achando a diferença brutal entre correr como fumante e como ex-fumante. Nossa! É até difícil explicar, mas se eu pudesse fazer um comparativo seria: imaginem aqueles plásticos de cozinha de pvc para guardar alimentos, sabe? O que parecia é que tinha um desses embrulhando meu coração e meu pulmão quando eu corria. Eu sentia que os dois poderiam expandir mais, tinham mais potencial, mas era como se o plástico estivesse segurando eles. Impressionante como eu conseguia correr daquele jeito e que perigo!

Desde que parei com o cigarro tem sido cada vez mais prazeroso praticar esse e todo exercício físico! O aplicativo dos ex-fumantes diz que eu só tenho 61% da minha condição física melhorada e que ainda levarei 35 dias para tê-la 100% recuperada. Fico feliz em saber que o melhor ainda está por vir, vamos acompanhar.

Agora a pergunta que não cala: como foi a corrida hoje?

Corri super bem, bastante disposta e pela primeira vez senti que os meus limites foram impostos mais pela falta de perna do que falta de fôlego. De maneira geral me senti bem, não tenho mais o plástico de PVC me apertando, muito melhor correr assim.

Sobre o tempo? Atingi o meu objetivo? SIM! Diminui 6 minutos do tempo normal! Fiz os 10k em menos de 60 minutos, como era meu objetivo. Para maior alegria, bem mais abaixo do que eu imaginava: 10km em 56min40seg. VIVA!!!!!!

Vamos que vamos, hoje mais feliz do que nunca!

Feliz 55 dias e feliz 56 minutos para mim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário