Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A descoberta do chá!


Recentemente descobri que beber chá me ajuda bastante nesse processo de parar de fumar!
Tenho ingerido bastante líquido desde o primeiro dia sem o cigarro e foi uma da principais recomendações que vi por aí. Acontece que ficar bebendo água o tempo todo estava me cansando. Daí eu parti para o café, mas comecei a revezar entre água e café e no final dos dias eu estava elétrica. Ainda que eu AME café, não dava para ficar bebendo o tempo todo não. (Uma notinha de rodapé aqui: dizem que o café é um chamariz para o cigarro. Que os dois juntos era delicioso era mesmo, mas eu tolero super bem ficar só com o café.)
Eis que um belo dia eu descobri os prazeres do chá! Eu já gostava de chá, mas tinha o hábito de consumi-lo a noite antes de dormir. Agora incluí ele na minha rotina diurna também e tem me feito muito bem! Chás de camomila, hortelã, capim santo, chá preto, de saquinho, da própria planta, uau, é um universo a parte!  Desde o teste da balança incluí as versões de chá verde, branco e de hibisco. Só não vale apelar e partir para o lírio e Santo Daime. UEPA!
Deu vontade de fumar? Chá de camomila para acalmar. A vontade continua? Bora tomar mais um golinho! Está preocupada que fumar engorda? Chá verde. Está sem preocupação e sem vontades? Um chazinho cai bem mesmo assim. Aos poucos vou me aventurando em um universo muito gostoso e bem mais saudável que ingerir fumaça, alcatrão, nicotina e todas as outras substâncias.
Olha, estou ficando muito zen, é até assustador! Parar de fumar já me acalmou demais da conta, agora eu invento de tomar chá o dia inteiro... qualquer hora vocês vão me encontrar meditando no meio da Av. Paulista e não vale dar risada!
Como eu sempre digo: mais uma descoberta e mais um aprendizado nesse meu renascimento!
Vamos que vamos, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário