Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Parar de fumar acalma? Eita!

Eu acreditei por muito tempo que fumar acalmava as pessoas, e que inclusive me deixava mais tranquila! Muitos cigarros foram acesos em busca de relaxamento e alívio do stress. Desde que me tornei ex-fumante percebi algo que eu nunca havia imaginado: tudo isso é mentira, o processo é ao contrário!
O cigarro alivia o stress? Sim. Ele acalma? Sim. Relaxa? Sim. Agora acima de tudo e que eu só percebi depois que parei: ele causa todos esses sintomas e aí o fumante precisa fumar par aliviar! Por mais estranho que possa parecer!
Um dos maiores medos que eu tinha quando pensava em parar de fumar era de ficar nervosa para sempre ou de desenvolver uma ansiedade extrema sem o cigarro. Desde que parei percebi que fiquei muito mais calma e tranquila, inclusive em momentos mais tensos. Achei estranho, pois pela minha lógica deveria ser justamente o contrário.
Eis que comecei a pensar mais sobre o assunto. Questionei outros ex-fumantes, para ter certeza que não era só eu que me sentia mais calma, e então cheguei a essa conclusão de que é o cigarro que nos estressa, nos irrita e nos dá ansiedade.
Olha só como funciona: Fumar relaxa e acalma. Ok. Dali a pouco você começa a ficar irritado, pela abstinência, e então precisa de outro cigarro. A nicotina e toda a química começa a sair do corpo, então você fica nervoso de novo e fuma e nesse ciclo vai. Na minha fase final chegou a ser pior: eu ficava nervosa e fumava, aí ficava brava comigo por ter fumado, mas já o tinha feito, dali a pouco o corpo pedia outro cigarro, eu não queria, mas precisava para ficar menos irritada, fumava, ficava frustrada... que loucura!
Hoje eu me sinto mais calma, muito mais tranquila e relaxada. Eu tenho certeza absoluta que é uma consequência de estar livre do cigarro. Vou pesquisar a respeito, deve ter algum estudo que comprove isso, pois certamente não sou a primeira e nem serei a última a ter essa sensação e a tirar esse tipo de conclusão.
Mais uma conquista e mais uma descoberta! Até agora só benefícios nesse processo todo!
Abraços zen para todos vocês!

Eu após abandonar o tabagismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário