Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 4 de outubro de 2016

"...Acredito que todo mundo tem um dia na fossa. Hoje é o meu!"




Não basta todo o esforço que fiz, e de certa forma tenho feito, para conseguir parar de fumar, parece que a vida quer mais: se é para testar que seja tudo! Nível hard!
Paft, foi lá e me deixou com essa catapora bizarra chamada Pitiriase Rosea e aqui caminho eu, toda cheia de manchas pelo corpo. Andei lendo, nessa pitiríase o emocional é um fator importante, pois quanto mais stress ou ansiedade enfrentamos, a situação da pele fica pior. Pois bem, desgraça pouca bobagem, tenho passado as semanas mais complicadas e insuportáveis no trabalho. As manchas aumentaram (e muito), então me preocupo com elas, mas na medida que me preocupo elas aumentam e assim caminha essa bola de neve. Fora a parte estética, tem o lado da coceira: elas coçam. Coçam demais! Ontem eu cheguei a ponto, juro para vocês, de querer fumar um cigarro para ver se com isso pelo menos a pitiríase não sossega. Mudei de ideia depois, poderia não funcionar e acabar também piorando o lado que eu ia ficar frustrada por ter fumado.
Não bastando, vem o teste da balança e paft de novo: engordei! Passei o dia pensando a respeito e percebi que com relação a esse assunto eu não posso culpar tanto o cigarro assim. Eu esculhambei nas últimas semanas, então de certa forma até que o resultado não foi tão cruel quanto poderia ter sido. Fiquei mais animada.
Hoje de manhã, me arrumando para ir trabalhar, um ponto de luz me chamou a atenção no espelho do banheiro: um fio de cabelo branco!!!!!!! Fala sério!!!!!! O meu primeiro!!!! Ok, esse dia iria chegar, ok, existe tintura, ok, foi apenas um fio e não a cabeça inteira.... mas, repito, desgraça pouca bobagem, essa coisa poderia ter aparecido em outra hora, não é mesmo?
Enfim, a vida continua, mas precisava desabafar em algum lugar. Lembrei que estou com uma caixa de antidepressivos em casa, mas melhor não... tenho medo de me viciar, tenho medo de gostar deles.
Lembrei então do meu blog-grupo-de-apoio-com-uma-pessoa-só e vim aqui descarregar. Só um desabafo, simples assim. Parando de fumar, ou não, acredito que todo mundo tem um dia na fossa. Hoje é o meu!
Até a próxima pessoal.

3 comentários:

  1. Força e foco!! Vc tá servindo como inspiração e fazendo com que outras pessoas cogitem a ideia de parar de fumar!:*

    ResponderExcluir
  2. Ui kazao,
    sei bem como e isso! por causa do meu trampo e excesso de estress fiquei cheia de bolinhas no pescoco e na cabeca e o maridao fica falando que parece cachorro de rua hahaha
    e tenso! tomara as coisas melhorem para vc!
    beijos
    thazao

    ResponderExcluir