Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

1 mês e meio!

Hoje de manhã me dei conta que essa semana completo 1 mês e meio sem fumar!
A realidade de acender um cigarro já está tão distante de mim. As fissuras desapareceram de vez e o meu medo de cair em tentação praticamente não existe mais. Eu achava que eu levaria mais tempo para sentir isso, mas pelo visto estava enganada. Para a rotina geral, do dia-a-dia, já está tão normal não fumar que o cigarro nem passa pela minha cabeça.
Sábado fui almoçar em uma lanchonete perto de casa e era um dos lugares que durante a semana eu também parava para comprar cigarro. Fui acompanhar meu marido na hora de pagar a conta, o atendente do caixa olhou para mim e disse "não vai levar o cigarro hoje?". Sorri e disse "Não, eu parei de fumar". Ele sorriu de volta e disse que o meu pulmão agradecia e que eu tinha feito muito bem pela escolha. Fiquei feliz! Também na entrada do show, no mesmo sábado, a segurança revistou a minha bolsa e perguntou "você fuma?". Respondi que "não" e depois fiquei rindo sozinha. Acho que ainda não estou acostumada a dizer que não fumo.
Hoje também minha compulsão por balas e chicletes desapareceu. Continuo com eles na bolsa e no carro, mas percebi que se eu for consumir um dos dois é por vontade mesmo - assim como com qualquer outra pessoa quando come uma bala ou masca um chiclete.
Eu não sei exatamente qual o prazo para uma pessoa poder se declarar totalmente ex-fumante. Sei da minha dependência química cigarro e sei que nunca terei a cabeça de um não fumante, terei que me policiar sempre, ou o vício voltará. Mas deve ter um período em que eu terei alta disso tudo e poderei ser oficialmente uma ex-fumante. Quando será? Vou pesquisar.
É isso aí! Sigo feliz, forte e muito entusiasmada com essa minha nova vida. Vamos em frente! Rumo ao segundo mês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário