Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O curioso caso da luva de látex!

Mais um dia, mais uma descoberta e ontem foi dia de refletir a respeito da nicotina. Foram imagens chocantes, escuta essa!
Lá estava eu na manicure/pedicure enquanto aqui em São Paulo os termômetros marcavam 34 graus! Estávamos lá naquele calorão, quando ela comentou comigo que eu ainda estava no lucro, pois não estava usando luvas de látex. Na sequência eu escuto um "Além da mão suar horrores aqui nessa luva, olha que engraçado. Dá até para ver que mão eu usei para fumar!".
Epa!
Ela virou as palmas das  mãos para mim e, realmente, uma das luvas estava amarela. Amarela mesmo, cor de caneta marca-texto, sabe? A mancha fazia o formato dos dedos certinho. Eu admito que fiquei impressionada! Questionei se ela tinha certeza absoluta que aquilo era do cigarro e ela confirmou, ainda enfatizou que isso sempre acontece quando ela coloca as luvas brancas depois de fumar. Depois disso fiquei muda um tempão.
Que a nicotina é uma praga e faz muito mal para o fumante eu sempre soube, que ela amarelava os dedos e os dentes também não era novidade, mas essa situação da luva, ainda mais nesse meu momento sem tabaco, me deixou bem pensativa.
Uma vez, por exemplo, eu fiquei um período com o dedo indicador e a unha amarelos, das duas mãos. Foi em um período mais pesado meu como fumante e foi justamente quando vi meus dedos daquela cor que dei uma controlada no cigarro. Demorou um tempão para sair. A diferença aqui é que levei bastante tempo para conseguir essa proeza dos dedos amarelos, no caso de ontem, a luva amarelou em questão de minutos. Meu Deus! E olha que minha manicure fuma um cigarro tecnicamente mais fraco.
No meu momento pensativo também lembrei das toalhas brancas da minha casa. Eu tive a sorte e o conforto do mundo de não precisar lavar as minhas roupas enquanto morava com os meus pais (maravilha)! Desde que casei a mordomia acabou e passei a ficar mais íntima da lavanderia. Desde então que percebi que as toalhas de banho da minha casa vinham sujas para lavar. Mais especificamente, a minha toalha de banho estava sempre meio encardida, a do meu marido não. No jogo de banho branquinho então a minha toalha chegava a ficar marrom. Eu nunca entendi o motivo, até me achava encardida demais para ser verdade! Enfim, dada a cena da luva de ontem, assim que cheguei em casa fui correndo ver tanto as toalhas do banheiro quanto as que estavam para lavar. Pasmem: todas da mesma cor. O encardido sumiu! Cara! Era a nicotina!
Fumantes por aqui, se quiserem arriscar façam o teste da luva e da toalha para ver. Chocante! Nada que a gente não saiba da nicotina e tudo mais, mas quando a gente vê é um pouco impressionante.
Para terminar, vamos dar um final feliz para esse post, chega de drama. Saí de lá com as unhas da mãos e dos pés pintadas de branquinho. Para mulheres fumantes essa cor não é muito utilizada, pois o esmalte da mão fica amarelo rapidinho. Agora não mais, viva o esmalte branco! Mais uma conquista!
E vamos que vamos! Força Carol!

2 comentários:

  1. Eu não fumo, quando uso as luvas elas ficam amarelas, as vezes nem sempre...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei pasma com esse post.
    Toalhas,unhas,é assim mesmo...
    Triste 😢😢

    ResponderExcluir