Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de novembro de 2016

O dia em que sonhei que estava fumando

Esse final de semana aconteceu o que eu tinha receio que acontecesse e que admito que já tinha esquecido que poderia ocorrer: sonhei que estava fumando!
Não me recordo exatamente a historinha do sonho, mas sei que em determinado momento eu acendi um cigarro! Paft!
No próprio sonho eu me dizia "mas eu não posso fumar, eu parei de fumar. Eu nunca vou me perdoar por isso." e aí fiquei tão apavorada que fumei mais um, mais um e outro. Daí em um outro momento do sonho eu abria a bolsa e caiam maços de cigarro fechados. CHEINHOS DA SILVA! Daí pra frente passei o restante do sonho arrependida de ter fumado e tentando fugir dos cigarros tentadores que apareciam na minha frente.
Acordei assustada e passei domingo inteiro morrendo de vontade de fumar mesmo lembrando que no sonho foi horrível e que fora dele, aqui na vida real, essa possibilidade está fora de cogitação.
Como eu já disse diversas vezes, parece que quanto mais forte eu me sinto maiores são as provas que me aparecem pelo caminho. No geral a vida é assim, né? Fumantes ou não, temos os nossos desafios, cada dia um obstáculo, devagar e sempre.
De qualquer forma, se meu receio era o sonho - que estava mais para pesadelo - não preciso mais temer isso. Desafio concluído com sucesso e continuo firme na causa. Nada vai me fazer voltar a fumar. Cigarrinhos? Só aqueles de chocolate dos anos 80! Rá!
Boa semana pessoal!



10 comentários:

  1. Estou a 1 semana sem fumar, os 3 primeiroa dias foram terriveis, mas agora está de boa, porem noite passada sonhei que estava fumando e como descrito no post no sonho bateu arrependimento... Eu interpreto assim:eu corpo está mandando menssagem para que eu volte a fumar, ele sente falta da nicotina e veio em sonho me dizer isso... Ou é o capeta atentando rsrs... Todo tipo derperda o corpo interpreta mau, peso, nicotina,parentes,jogo,dinheiro, então ele tenta suprir... Por isso no inicio vc consegue perder.peso e depois fica mais dificil é seu corpo "pegando pirraça" para não perder. Então ex-fumantes vamos reeducar nosso corpo, para que assim ficamos felizes sem precisar de drogas. Oooo vontade de toma uma cerveja sem ter vontade de acender o maldito rsrsrs mas vamos devagar... Daqui uns meses vo poder me dar o luxo de abrir uma latinha sem meter a mao no esqueiro. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Parabéns pela primeira semana sem fumar (na verdade, pelos meus cálculos agora já são 15 dias!!!).
      Gostei muito da sua interpretação, do corpo enviar essa mensagem e realmente vale para todas as outras perdas também!
      O corpo vai tentar pregar peças em nós ex-fumantes por algum tempo... mas depois ele desiste. Graças a Deus faz muuuito tempo que o cigarro não invade meus pensamentos nem acordada e nem dormindo, espero que continue assim!!
      E você vai abrir essa lata de cerveja sem vontade de fumar SIIIM! Quando o dia chegar conta aqui que vamos comemorar muito!!!
      Muita força!!! =)

      Excluir
  2. Simmm!!!Hoje faz 15 dias, já não tenho vontade de bater no cachorro, chingar a mulher e gritar com minha filha srsrs, depois de amanha, quarta feira vai ser a final da copa do brasil (tomara que o zerão ganhe) e vai ser o dia que vou abrir minha gelada e assistir ao jogo com a família. Procurei um médico que me receitou a famosa bupropiona e uma corridinha ou caminhada todos os dias! Li numa reportagem que entre 10 a 15 dias sem fumar 90% da nicotina sai do nosso corpo. Estou venda resultado! Estou menos nervoso, já estou comendo menos, parei de roncar, não tenho tanto catarro para expelir depois que acordo... Com 3 semanas volto e posto como está indo! Abraços e fé em Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando os relatos!!
      O corpo se recupera de uma forma fantástica, né? Minhas alterações na pele, cabelo, disposição física e muitos outros foram chocantes! O seu corpo está se limpando, por isso deve refletir até nesse pigarro que você sentia de manhã! E começou a correr? =)
      Como foi a cerveja? Muito chocante ou era o que você esperava?
      Fico feliz pelos relatos e pelo seu sucesso! É isso aí! Vamos que vamos!!!
      Bjs
      Carol

      Excluir
  3. Ola, voltando 1 semana depois, para esclarecer mais um pouco sobre a abstinencia. Nesta terceira semana deu vontade de fumar poucas vezes!!! Acho que com estes 21 dias posso dizer que estou 80% curado. Então quem quer parar de fumar, continue com a força de vontade!!! Tadinho do tio do buteco ta sentindo falta de mim lá, todo dia comprando o luck strike rsrsrs abraços do seu amigo e ex fumante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, a última semana foi caótica, só consegui voltar ao blog hoje! Que alegria que está firme e forte! Realmente, força de vontade é fundamental nessas horas!! Logo mais chega o seu primeiro mês! Yeah!
      hahahha de repente o tio do buteco pode voltar a faturar na venda de balas e chicletes, quem sabe! hahaha ou para um "salve" do ex-fumante! Viva!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo4 de setembro de 2019 14:40
    Oi boa tarde tem 16 meses q parei de fumar, vim parar aqui por que sonhei que tinha voltado a fumar e não conseguia mais parar foi muito triste aí vim pesquisar o significado
    Fiquei feliz pelos relatos aqui de 2 anos atrás
    Gostaria de saber como vcs estão? Que Deus abençoe q vcs estejam firmer e fortes
    Por que nesses 1 ano e 4 meses descobri que sempre temos q está alertas pra não voltar às vezes nem e por vontade mas sim por lerdeza mesmo
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, tudo bem?
      Parabéns pelos 16 meses em fumar! É um tempão, hein? Viva!
      Sigo firme e forte sem fumar, na verdade se não fosse pelo blog eu muitas vezes nem lembraria que fui fumante um dia. Quem diria, né?
      Esse sonhos fumando são muito loucos. Não há muito tempo atrás eu sonhei também que era fumante e que precisava contar aqui no blog que tinha voltado a fumar e coisa e tal. Acordei super assustada. O pior é que a gente acorda super confuso tentando entender se realmente paramos ou se foi um sonho. Horrível isso!
      Muito sucesso no seu parar de fumar, espero que siga firme também!
      Um super abraço
      Carol

      Excluir
  6. Eu estou sem fumar desde o dia 15 de setembro de 2020, eu custei decidir por parar de fumar, fumava desde os 14 anos, hj tenho 20. Foram meses dificeis ainda mais se for levar em consideração que meu marido está sempre fumando perto de mim, ele fuma quase todo dia, mas mesmo assim tenho tido força de vontade para não fumar nenhum cigarro.
    Eu fumava todos os dias tbm, várias marcas de cigarro, daí comecei a fumar somente de duas marcas, enjoei de uma e fiquei com a outra, mas continuava fumando todo dia pelo menos uma carteira, foi aí que decide fumar apenas nos finais de semana ou feriados,consegui.
    Aos poucos fui largando até o dia em que decide que não fumaria mais, porém tbm já tive dois sonhos fumando, no primeiro eu fumava 3 cigarros de uma só vez, mesmo tendo ciência que já tinha parado e não queria mais.
    O outro sonho foi hj, isso me deixa muito confusa, sempre penso que realmente fumei.

    ResponderExcluir