Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Quit Now! - App para para ex-fumantes

QuitNow!
Logo quando parei de fumar descobri que existiam Apps com a finalidade de ajudar o ex-fumante. Na época dei uma vasculhada em alguns, escrevi sobre o Quit Now e fiquei de testar alguns outros. Um tempo depois escrevi mais um pouco a respeito no post de Grupos de Apoio e hoje venho fazer um relato mais completinho sobre o App. Simbora!

Já faz um tempo que tenho entrado assiduamente no Quit Now. Comecei a frequentar o chat e aquilo começou a me fazer um bem danado! Como as pessoas se ajudam, se protegem e se encorajam nesse bate-papo, fico impressionada! Achei interessante que, embora apareçam de vez em quando convites para grupos do Facebook e Whatsapp, a maioria dos frequentadores são leais ao chat do App formando uma verdadeira comunidade virtual. Dia após dia vamos acompanhando a história um do outro, comemorando as conquistas, fazendo debates, enfim, me sinto muito acolhida lá.

Conforme fui me familiarizando com o chat percebi que os outros participantes desbloqueavam prêmios que eu não tinha no meu aplicativo e também vi que meu histórico da conversa era bem limitado. Cogitei fazer o upgrade para a versão PRO, mas depois pensei melhor e voltei atrás. Depois pensei de novo e poxa vida, o preço seria equivalente a quase dois maços de cigarro, valor que eu gastaria antes sem o menor drama. Fui lá e comprei a versão avançada do app.

Um novo mundo se abriu! Agora eu tinha várias conquistas para alcançar: dias sem fumar, quantidade de cigarros que evitei e mais índices de saúde. Pode parecer a maior besteira do mundo, mas conquistar essas medalhas no aplicativo faz um bem danado! Além disso me faz refletir muito.

Por exemplo, outro dia ganhei a medalha de 900 cigarros evitados desde que parei de fumar. NOVECENTOS. Isso sem contar que nos dias de bebedeira eu fumava bem mais (eita!), então o número real é bem maior. Que loucura! Enfim, atualmente a próxima medalha da minha lista é de 75 dias sem fumar e eu não vejo a hora dela aparecer na minha tela do aplicativo!

As funções extras que eu ganhei no chat também são bem bacanas. Agora as pessoas podem me mandar mensagem e se eu não acesar o app na hora consigo ver a mensagem depois. Na versão gratuita se você não estiver online no momento que te chamam você não consegue resgatar a mensagem quando entrar. Além disso eu consigo voltar o chat e ler as discussões de horas e horas atrás, o que é muito legal! Lembrando que toda a troca de mensagem é pública, não tem como enviar mensagem particulares (de forma privativa), o que também é ótimo, pois evita possíveis situações desagradáveis.

Por enquanto tudo vai muito bem e estou muito satisfeita de ter adquirido a versão Pro. Lembrando que vai sempre de cada um e do quanto cada pessoa gosta dessas interações tecnológicas. Eu adoro e estou feliz por lá!

E já temos até a Quit Now Runners - nossa equipe de corrida que está a todo vapor (mas sem vapor!), que ficará de assunto para um próximo post! É, a vida de ex-fumante é muito agitada!

Vamos que vamos, até a próxima pessoal! Ou até o próximo encontro no chat (quem quiser me ver lá eu sou a CarolDB)!

4 comentários:

  1. Carol ...Parabéns. Li de ponta a ponta seu blog. Ótimo. Para quem tem dificuldade de expressão (meu caso ), o dicionário inteiro pode caber na palavra "ótimo ", então parabéns pelas duas conquistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nazario, que alegria ler esse tipo de comentário! Fico feliz em poder ajudar de alguma forte e feliz também com o elogio! Ótimo, ótimo por aqui também! =)
      Muito obrigada!!!

      Excluir
  2. Vou explorar melhor seu blog mas deu para ver que vale a pena ler sim! E veja se adivinha quem eu sou! Vitória na guerra!!!! Tmj!!! 🙋🙋🙋🙋🙋 ...pcm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva, que demais te encontrar por aqui também!!!! =)
      TMJ! #NãoZereoApp hehehe

      Excluir