Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de março de 2017

7 meses sem fumar!



Já são 07 meses sem fumar! Quem diria! 07 meses!

O tempo está passando muito rápido, pois a sensação que tenho é que outro dia mesmo estava aqui comemorando algum outro "mesversário" desse projeto sem fumaça.

Uau! Já se foi realmente mais da metade de um ano e fico incrédula de como consegui chegar até aqui!

Se eu sinto vontade de fumar? Não. As vezes vem uma fissura ou outra, admito, mas é algo tão inofensivo que eu poderia até chama-la de "lembrança de outros tempos" - fissura é uma palavra muito forte e é algo que, pra minha felicidade, faz tempo que não acontece.

Algumas vezes sinto falta de soltar fumaça. Só que eu me lembro que para aliviar esse desejo é um pouco mais complexo do que simplesmente fumar qualquer coisa que seja. Eu não quero ficar fedendo cigarro/charuto/cigarrilha e, além disso, eu tenho pavor de baforar algo e voltar à estaca zero, então sigo smoke free. Eu tive uma trabalheira danada para chegar até aqui e não é agora que vou colocar tudo a perder. Isso, aliás, foi um dos meus argumentos pra mim mesma na época que ameacei comprar um cigarro eletrônico para soltar fumaça (já falei a respeito nesse post aqui).

Eu lembro quando parei de fumar e via o pessoal com mais de 200 dias no chat do QuitNow! e ficava imaginando como eles deveriam se sentir, como seria a vida tanto tempo depois de parar e tudo mais. Hoje estou aqui. Cheguei! Tchanam! Que alegria! Eu consegui!

Vida que segue, feliz 07 meses para mim!
Até a próxima pessoal!

Nota rápida: Essa semana tem viagem de avião. Internacional. Coisa rápida, mas será meu primeiro teste do avião como ex-fumante (Sugiro uma leitura ao post do aeroporto para maiores esclarecimentos). Novas descobertas nessa vida sem fumaça! Depois conto tudo para vocês!
(Pra quem segue o blog no Insta vai ter infos da viagem em primeira mão, a partir de sexta!)


20 comentários:

  1. Estou no mesmo caminho.
    Bençoados 7 meses sem fumar .
    Que alívio !!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também parei, e estou dese o dia 10 de Agosto de 2017 sem essa porcaria de cigarro!! Graças a Deus! Está valendo todo o sofrimento para parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson,
      Parabéns por parar de fumar! 10 de agosto, uau, já está com uns 07 meses na conta. Viva!!
      É isso aí, vamos em frente, você vai ver que a recompensa do parar de fumar vale todo o sacrifício inicial!! =)

      Excluir
  3. Parei de fumar no dia 2 de janeiro de 2018,na terceira tentativa após ter recaído na primeira com 1 mês, na segunda com 3 e hoje estou aqui sem essa droga maldita que fumei durante 10 anos da minha vida, o segredo é planejar Um dia para dar um basta, eu decidi viver um novo tempo na minha vida e graças a Deus o piggas hoje faz parte do meu passado... rumo ao primeiro ano sem fumar, 2,5,10,20 anos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denis,
      Parabéns por não ter desistido e, mais ainda, pela terceira tentativa agora sem recaídas!
      Que o seu depoimento ajude muitos outros que estão nesse processo de parar de fumar!
      Sabe que eu também acho que o grande segredo é escolher a data e se planejar até ela. Sei que tem aqueles que param da noite para o dia e conseguem, mas eu precisava desse planejamento todo e para mim funcionou muito bem!
      Rumo ao primeiro ano, hein? Volte aqui dia 02 de janeiro para comemorarmos!!! =)
      Mais uma vez parabéns, guerreiro!!

      Excluir
  4. Tenho 7 mes que parei de fumar hoje me sinto bem melhor mas disposto..sempre tiver vontade de para de fumar mas não conseguia, comecei senti um chiado no meu peito e as vezes acordava de madrugada com falta de ar e procurando fôlego, fiquei com medo procurei um pneumologista, após fazer exames fui diagnosticado com asma crônico, o médico me mandou para de fumar e passou um remédio um antidepressivo com nome BUP. Me ajudou muito , também a gente tem falar EU QUERO PARA DE FUMAR pedia pra DEUS, falava senhor me ajuda esse vício não nasceu comigo ..e hoje tenho7 Mês que parei foi muito bom. Para minha família , filhos e as pessoas que convivi comigo no dia dia..
    VOCE TAMBEM VAI CONSEGUI
    TIRE O CIGARRO DA SUA VIDA.
    RESPIRA E BEM MELHOR.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns pelos 07 meses sem fumar!
    Quanta garra e determinação, que bom que você resolveu encarar o vício e vencer essa batalha. Como eu sempre digo: é difícil, mas não é impossível!
    Fique firme, estou na torcida!
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Olá galera, estou há 7 meses sem fumar, estou me sentindo ótimo, tenho 60 anos,fui fumante por 45 anos, em 15/08/2018, dei um basta, chega de cigarros, aconselho a procurar o postinho de saúde do seu bairro, foi onde encontrei ajuda para deixar o vício, valeu galera grande abraço a todos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Poxa, super obrigada pelo comentário e depoimento. Parabéns por parar de fumar!! Uau, 45 anos e conseguiu parar. Que você sirva de exemplo, muitos acabam desistindo de tentar por achar que já fumam há muito tempo e tudo mais.
      Essa dica do postinho é ótima! Muito obrigada!!
      Depois se puder volte aqui para nos contar como está a nova vida sem fumaça!! =)
      Beijos
      Carol

      Excluir
  7. Fumei 45 anos parei faz 7 mêses não sinto falta nenhuma,nem um dia entrei em abstinência,só ter consciência que isso não presta mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Depois de umas mil tentativas hoje estou desde dia 30 e maio sem fumar. Tipo 7 meses. Me sinto muito melhor. Ainda assim nao acho que estou completamente livre. Evito pessoas que fumam pois i cheiro me traz varias lembrancas. Bom enfim, continuo firme. Abracao a todos do time dos 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu demoro, mas eu respondo! =)
      Que alegria em saber que você esta tanto tempo sem fumar.
      Pelas minhas contas (e pela minha demora) você deve estar há mais de 02 anos sem fumar!
      Espero que tenha aguentado firme e quando puder vem aqui compartilhar com a gente como você está agora!
      Super abraço
      Carol

      Excluir
  9. Boa tarde como é bom viver sem esse vício parei de fumar a 7 meses também fumei por 40 anos e ano passado com 52 anos tive um infarto e prometi pra mim mesmo que cigarros nunca mais pelo meus filhos e esposo e neta quero viver sem esse vício todos somos capaz eu consegui👏👏👏 glória a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo depoimento, é sempre muito bom conhecer outras histórias, elas são um grande incentivo!
      Parabéns pela determinação, 40 anos de cigarro e você conseguiu vencer o vício, que orgulho!
      Espero que esteja firme no propósito!!
      Um grande abraço
      Carol

      Excluir
  10. Olá, dei um buscar "7 Meses sem fumar" no GOOGLE, e achei este blog. Me achei na obrigação de postar minha história com o cigarro. Hoje com 63 anos de experiências, algumas marcas no pulmão deixadas por "Pneumonias" mal tratadas lá nos anos 60/70 e depois de 47 anos alimentando um vício, que só me tirou prazeres, e não deixou nenhuma lembrança, de nenhum bom momento. Foi avaliando estes fatos e aceitando que o "Prazer" é fugaz mas o "maleficio" é permanentemente, que decidiu parar de alimenta-lo. E esta decisão ocorreu exatamente em 20/03/20 o dia em que a "Pandemia COVID 19" nos encarcerou nas próprias casas. Hoje 09/11/20 e 233 dias sem fumar, tenho que admitir...não é difícil, basta aceitar que terá de enfrentar seu maior inimigo: VOÇÊ MESMO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Fernando,
      obrigada pelo comentário. É sempre muito bom conhecer outras histórias de superação!
      Quanta alegria ver que você conseguiu parar mesmo depois de tanto tempo. Parabéns!
      Depois se tiver um tempinho volte aqui para contar como foi o seu desafio e como você está hoje.
      Um grande abraço e mais uma vez parabéns.
      Carol

      Excluir
  11. Faz 07 meses que parei também … Praticamente não sinto mais vontade. Meus amigos ficaram abismados porque de vez em quando eu saio com eles para beber uma cerveja 🍺 e praticamente todos fumam e eu não fumo e as vezes até saio de perto porque não suporte o cheiro… Estou muito Feliz … no momento desempregado mas pelo menos sem o vício do cigarro 🚬.. Nunca mais quero voltar a fumar…

    ResponderExcluir
  12. Também parei de fumar há aproximadamente 7 meses, não é fácil mais estou conseguindo perdi alguns dentes e já implantei tudo por causa desse vício, mais sai dessa graças a Deus.

    ResponderExcluir