Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de março de 2017

Olfato e paladar - 6 meses depois



Aqui estou, seis meses e alguns dias desde que parei de fumar (Yeah!) e sinto muitas diferenças em mim desde aquele marcante 29 de agosto do ano passado. Hoje vou falar um pouco sobre o meu olfato e o meu paladar, ou no português mais claro, o cheiro e o gosto das coisas.

Comida continua com gosto de comida, sem maiores mudanças por assim dizer. Para a minha maior tristeza e frustração, os alimentos ainda não tem aquele gosto mágico que diziam que teriam quando eu parasse de fumar. Uma coisa sim mudou: meu apetite por doces. Há algum tempo tenho percebido que bolos, chocolates e docinhos são muito mais apetitosos hoje em dia. Talvez seja mais pelo fator psicológico, pelo estímulo que o açúcar dá e coisa e tal. Mas enfim, fica aqui o registro, eu como ex-fumante estou uma formiguinha e de umas semanas pra cá tenho me controlado para esse festival de doces não refletir na minha calça jeans!

Enquanto o sabor das coisas não teve tanta novidade, o meu olfato está a todo vapor (mas sem vapor, rá - fazia tempo que não usava meu jargão brega por aqui!). A cada dia que passa eu tenho me tornado uma highlander dos cheiros! Sinto cheiro de tudo, de maneira muito forte, a todo o tempo. Cheiros ruins me causam enjoo, coisa que eu nunca imaginei que aconteceria e maldosamente falava que era coisa de gente fresca (vai lá tonta, julga os outros, tá certinho). Doses a mais de perfume são detectadas por mim facilmente. Mais ainda: a distância! Uma loucura, vocês precisam ver.

Agora o meu detector de cheiro de cigarro está nível FBI! Se antes eu identificava um fumante só de dar "oi" para ele, hoje eu sei que um tabagista esteve no caminho mesmo quando ele não está lá. No elevador do prédio eu sei exatamente se algum fumante passou por lá anteriormente. Na academia, olha só, se alguém passa fumando NA RUA e sinto o cheiro lá dentro. E cigarro fede! Muito! Eu sempre soube disso, mas hoje eu sinto isso. Bem bizarra toda essa história, pelo menos eu acho.

Vamos que vamos, até a próxima pessoal!
189 dias sem fumar, aqui estamos!

7 comentários:

  1. K, muito bom ler seus textos! Consigo imaginar você falando! Me deu saudades!!! Beijo enorme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      Que bom que te ajudam de alguma forma!
      Saudades também!!!

      Excluir
  2. A todo vapor , porém sem vapor! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Estou no início dá minha corrida , 5 dias sem cigarro 😱 ,encontrei seu blog e há percebi que vai me ajudar muito ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz em poder ajudar de alguma forma. Conte comigo!
      Parabéns pela decisão de parar de fumar e, mais ainda, parabéns pela quase 1 semana sem o fedidão!!! =)
      Você consegue!

      Excluir