Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 17 de março de 2017

200 dias!



Hoje completo 200 dias sem fumar! Quem diria!

O tempo está passando muito rápido, olho para trás e aquele 29 de agosto está cada vez mais distante e minha relação com o cigarro cada vez mais enterrada no passado.

Ao mesmo tempo em que as conquistas começam a ficar maiores e mais impactantes (caramba! duzentos dias!) o processo de me tornar uma ex-fumante está cada vez mais fácil. Para ser sincera, eu já arrisco dizer que só lembro do cigarro por causa do blog, no restante a minha vida está bastante ajustada em um molde novo, com toda uma rotina smoke free!

Por algum tempo uma tristeza de saudosismo me acompanhava, sempre pensando nos momentos em que meu "amigo" estaria comigo e não estava mais. Hoje só vejo coisa positiva em não fumar e afirmo que minha vida está muito melhor. Eu ganhei em qualidade de vida em inúmeras maneiras que jamais pensaria que seria possível e é uma sensação muito boa. Isso sem falar na melhoria psicológica - sem remorsos, sem maquinar desculpas esfarrapadas para ir ao fumódromo, sem fumar escondido - é um novo momento para mim.

Eu detesto ter que admitir, ter que dar o braço a torcer e assumir algo que eu relutava em acreditar, mas sou obrigada a dizer: parar de fumar é uma das melhores coisas que eu já fiz e uma das melhores decisões que eu tomei!

Esses duzentos dias (yeah!) também me ensinaram o poder da química, o poder da droga em nosso cérebro que faz uma pessoa que está tão feliz com a liberdade do fim do vício de repente ter uma recaída e voltar a estaca zero. Eu sei que eu estou sujeita a isso e me mantenho muito alerta. Sou uma ex-dependente química e sempre serei, porque independente das razões que eu tenha para continuar essa vida sem cigarro, fui dependente dessa droga por muito tempo e sei o poder que ela tem sobre mim. É uma luta pro resto da minha vida, mas estou disposta a dizer não quantas vezes for necessário.

Que venham os próximos desafios, eu estou preparada.

Feliz 200 dias!
Força Carol, vamos que vamos!
Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário