Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

5 meses!

De repente (não mais que de repente), 5 meses sem fumar!



Mais uma comemoração, mais um mês de vitória e cada vez mais a certeza de que é isso que eu quero pra minha vida!

Admito que, atualmente, em 90% do tempo eu não me lembro do cigarro. Para ser sincera eu só lembro dele por causa do blog ou do QuitNow, etc. Vontade de fumar, lembranças e fissuras são muito raras hoje em dia, graças a Deus.

Eu tinha medo de ter que passar o resto da minha vida com vontade de fumar e tendo que me controlar, era tão assustador. Hoje só de pensar no gosto do cigarro muitas vezes sinto náuseas e até arrisco dizer que não tenho vontade nenhuma de fumar. Digo isso "pisando em ovos", pois esse processo de parar de fumar é uma montanha russa tão maluca que tudo pode acontecer. Ainda vou bater no peito e dizer "não sinto vontade nenhuma e cigarro nunca mais", mas agora ainda não. Vamos com calma. O pior já passou e estou ficando cada vez mais forte e cada vez mais livre!

Sei que preciso ficar atenta quando experiencio alguma situação nova, mas a rotina diária já vai muito bem, obrigada, inclusive dirigir pela cidade, o que por meses a fio achei que seria uma atividade pra sempre torturante e tentadora no quesito "vontade de fumar". (Infelizmente ainda sinto cheiro de cigarro no meu carro, mesmo já tendo feito milhares de coisas para melhorar a situação - no fundo me questiono se isso não é psicológico).

De forma geral percebo que estou entrando em um outro momento da vida sem fumaça, um período muito mais tranquilo e de reflexão. Ainda bem!

Carolina 5 x 0 Fedidão! Rá

Vamos que vamos, força Carol!

Até a próxima pessoal!

5 comentários:

  1. Minha inspiração! Estou tentando para, já iniciei com bupropiona mais ainda não tive coragem de parar total 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada pelo elogio!! =)
      Respira fundo e manda a ver Juliana! Infelizmente a gente só para no tranco... rsrs.. eu acredito em você!!

      Excluir
  2. Parei quando fui parar na UTI vítima de um infarto aos 38 anos de idade... Hoje, 4 pontes e e 5 meses depois estou com muita, muita SAUDADE do cigarro!!! Não sei o que fazer com essa agonia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Poxa, imagino o susto do infarto e que bom que você conseguiu escapara de uma tragédia ainda maior. Espero que esteja bem de saúde!
      Eu entendo a sua saudade e o desespero, mas acredite que é possível ser feliz sem o cigarro! Pense nele como alguém que você gostava muito, mas que teve que partir. Natural sentir saudades, mas temos que seguir em frente. Pense na sua saúde! Existem outras possibilidades de felicidade, mas temos que estar abertos a aceitá-las. Iniciar uma atividade nova, ou um hobby novo, que tal? Eles podem te dar abertura para uma nova paixão que talvez você nem saiba que tenha!
      Fique firme! Estou na torcida por você!!!

      Excluir
  3. Estou a 3 messes sem fumar, fiquei 34 dias internado por problema cardíaco. Sinto o peito ruim não sei se é abstinência do cigarro
    Mais graças a Deus estou firme sem fumar, entre o cigarro e minha vida, prefiro minha vida 🧬

    ResponderExcluir