Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de agosto de 2021

Cinco anos!

 Hoje eu completo cinco anos sem fumar! Viva! É festa!!!

O bolo de comemoração! 

Embora o assunto "cigarro" seja algo tão distante e tão esquecido no meu dia-a-dia, para mim é impossível passar pelo 29/08 como uma data desapercebida. Sempre que esse dia chega é um misto de emoções. Se no começo era uma reafirmação de compromisso ("Sou ex-fumante"), hoje é mais para comemorar a conquista e a nova vida que ganhei.

Eu não gosto de ficar batendo na mesma tecla, mas eu não me lembro mais como era ser tabagista. Por outro lado, eu lembro muito bem do caminho das pedras que foi abandonar o vício e acho digno de comemoração sim. Pelo menos enquanto meu coração disser sim. (Eu sou sagitariana, então para sempre haverá festa hahahaha)

Quando minha filha viu o bolo ela ficou enlouquecida, dizia que era "Festa de Aniversário" e ficou tentando entender quem era o aniversariante. Tentei explicar para ela, de maneira bem geral, que hoje era uma data importante para a mamãe, que um dia ela entenderia, mas que por hora ela só precisava saber que era o meu dia especial. Ela olhou para mim, olhou para a plaquinha do bolo com o número 05 e gritou "Mamãe fez 05 anos. Aniversário da mamãe!!" hahahaha. Bom, errada ela não está. São 05 anos de renascimento. =)

Eu queria aproveitar o post para agradecer a todos que ainda visitam o blog e o Instagram. Recebo muitas mensagens de muitos novos companheiros de jornada sem fumaça e fico feliz pelo carinho e por ver que nosso time de ex-fumantes está crescendo sempre. Aproveito também para reforçar o que já disse milhares de vezes ao longo do blog: eu não acreditava, de forma alguma, que eu seria feliz sem o cigarro. Meu olhar de tabagista, presa no vício, sempre limitava o futuro a uma vida de abstinência e saudade do cigarro. Poxa, Carol de 05 anos atrás, como você se enganou. Se enganou muito. A vida assim é muito melhor!

Que venham todos os 29/08 para poder comemorar, com bolo ou sem, mas com muito "Viva a Mamãe".=)

OBS: Faz muito tempo que não posto nada por aqui. Esse ano nasceu meu segundo filho. Ex-fumante, maratonista e mãe em dobro! Iuhu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário