Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Três anos sem fumar!



Eu queria poder voltar no tempo por 05 minutinhos para encontrar aquela Carol triste de 2016 e falar para ela que tudo ia ficar bem. Eu diria a ela que o caminho era aquele mesmo, que ela precisaria aguentar firme para ganhar em troca uma vida muito melhor. Ela ia olhar para mim, virar os olhos e provavelmente me xingar mentalmente. Eu sei, mas eu falaria para ela mesmo assim.

Hoje são 03 anos sem fumar e quando olho para trás fico boquiaberta. Eu não tinha a menor ideia de tudo que aconteceria na minha vida de lá para cá. O projeto era parar de fumar, ponto final. Na minha cabeça era só esse "pequeno grande detalhe" que mudaria. Mal eu poderia imaginar o quanto eu cresceria pessoalmente e espiritualmente.

Aprendi a me conhecer de maneira bem profunda. Entendi que a paciência é algo que desenvolvemos aos poucos, que um grande desafio só é vencido se dividirmos tudo em pequenas conquistas e, o mais importante, vibrarmos em cada uma delas! Percebi que o vício mascarava milhares de questões minhas mal resolvidas e tive que encarar uma a uma. Como maior aprendizado disso tudo, entendi de uma vez o poder de nossa mente. Nós somos capazes de tudo aquilo que acreditarmos! Não tenha dúvida!

Ano passado corri uma maratona, até hoje acho surreal isso e ainda não caiu a ficha. A maratona bagunçou meus hormônios e 15 dias depois engravidei. Se os 42km para mim seria o auge da minha comemoração, hoje com minha filha de quase 04 meses no colo eu não consigo parar de rir de felicidade. Ela é o verdadeiro fruto do meu parar de fumar!

Parar de fumar foi uma verdadeira revolução e para sempre comemorarei esse feito! Claro que teria sido melhor ter aprendido tudo isso de uma maneira menos sofrida... mas foi esse o caminho que escolhi e que bom que juntei forças para fazer, do que era horrível, algo transformador!

Não tenho mais postado no blog. Ao meu ver, ficar falando sobre fumar é uma forma de me manter vinculada ao cigarro, se é que vocês me entendem. Eu não lembro mais como era ser fumante e fica difícil escrever sobre isso. Porém vou comemorar essa data todos os anos, será impossível esquecer algo tão transformador.

Se ano passado a comemoração foi com muito suor e uma medalha, esse ano vamos comemorar em dupla, minha filha e eu, com bastante colo e muito "tetê"! Viva o Parar de Fumar!

Eu e ela, ela e eu! 💓


Nenhum comentário:

Postar um comentário