Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Meu super sistema imunológico!

Help!

Essa semana tive uma virose daquelas! Fazia tempo que eu não tinha nada assim que me deixasse em casa de molho e olha que para me deixar de cama é preciso muito - eu geralmente vou me arrastando, vou morrendo, mas eu vou. Agora como ex-fumante percebi que a minha recuperação foi muito mais rápida do que antigamente e já estou bem melhor. Ainda me sentindo um pouco mole, meio febril, mas já sai de casa e estou de volta à labuta.
Não é lá grandes surpresas essa rápida recuperação, afinal de contas o meu corpo ficou trabalhando exclusivamente em expulsar uma contaminação. Uma única contaminação. Digo isso, pois antes o coitado do meu organismo tinha que se dividir entre combater a doença e ao mesmo tempo expulsar todas as substâncias tóxicas do cigarro.  Aí fico imaginando meu sistema imunológico em pane o tempo todo "corre lá, vamos combater a bactéria", "peraí, entrou aqui uma nuvem de alcatrão, vamos lá expulsá-la", "Xi, lá vem a nicotina" e assim por diante.
Nem quando o caso era grave eu deixava de fumar. Até diminuía a quantidade, mas parar mesmo estava fora das possibilidades. Acredito que deixei claro aqui no blog que foram 14 anos ininterruptos fumando, não falei? Então era cigarro na gripe, na sinusite, na dor de barriga, ao infinito e além. Acreditam que eu já fumei escondida em um hospital na minha única vez da vida em que fiquei internada? De camisola hospitalar, carregando o carrinho do soro em uma saída de emergência (sinto minhas bochechas corarem após digitar essas últimas linhas), Meu Deus! Bom, essa história da internação valeria um post inteiro haha eita!
Aproveitando o tema de cigarro e doenças, eu também notei que desde que parei de fumar eu não tive mais nenhuma crise de sinusite. Eu praticamente vivia com sinusite, era o tempo todo o nariz entupido, dolorido, dores na testa e todos os males que acompanham. Estar com sinusite era já parte da minha rotina e eu nunca mais tive nada disso. Um baita alívio! Espero que continue assim, vamos acompanhar.
Agora o que importa é que não fumo mais, estou bem de saúde e já me recuperei quase que integralmente da minha virose. Chega a ser engraçado, me sinto com super poderes me recuperando assim tão rapidamente! Só benefícios na vida sem fumaça e sou muito feliz por isso!

Super Carol - ativar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário