Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dia Mundial Sem Tabaco!




Hoje é o Dia Mundial Sem Tabaco!  É a primeira vez que passo por essa data como ex-fumante.

Quando eu fumava eu me lembro que sempre havia um momento no ano em que a mídia falava do cigarro, dos malefícios e todo aquele puxão de orelha com o qual eu já estava cansada. Era frequente eu estar em casa em determinado dia e em algum momento passar na TV alguma reportagem sobre o cigarro. Eu me esquivava discretamente ("vou ao banheiro e já volto"), indiscretamente (risadinha constrangida e tchau pra vocês) ou fingia que nada daquilo era comigo (quem nunca?).

Agora como ex-fumante descobri que o dia do constrangimento tem um nome e frequência e é o Dia Mundial sem Tabaco celebrado em 31 de maio! A data foi estipulada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e no Brasil o responsável pela programação e divulgação é o INCA (Instituto Nacional do Cancer).

Nunca me aprofundei muito para saber os eventos relacionados ao 31 de maio e tudo mais, vou prestar bastante atenção hoje para ver as ações promovidas nesse dia especial. Possivelmente há aqueles que escolheram esse dia específico  para parar por um simbolismo e tudo mais. Como eu só tomei conhecimento a respeito do Dia Mundial Sem Tabaco depois que eu parei de fumar não sei muito o que pode acontecer.

Enfim, estou ansiosa pelo que há por vir. Talvez não aconteça nada de especial, afinal de contas não é o "dia mundial do ex-fumante", mas estou feliz mesmo assim e essa data não vai passar batida mesmo!

A todos os ex-fumantes que passarem por aqui, dedico esse post a vocês! Guerreiros, enfrentamos um vício pesado, somos vencedores e merecemos comemorar não só hoje, mas todos os dias para sempre! "Só por hoje não vamos fumar", mas vamos comemorar e aproveitar para reforçar nossa decisão! E vamos em frente! Feliz dia!

Um comentário: