Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O fim de outros hábitos

Tenho notado que o parar de fumar me trouxe um outro benefício que não costuma aparecer na listinha de "coisas a ganhar ao parar de fumar". Eu me distanciei cada vez mais de redes sociais e joguinhos online que só me faziam perder tempo e não me agregavam nada.

Quando eu ia fumar, sozinha em algum canto, para não fica sem fazer nada eu sempre acabava entrando em alguma rede social. Em casa nos finais de semana, como eu tinha mais tempo, eu entrava em joguinhos do tipo Candy Crush, FarmHeroes e derivados e passava horas e horas distraída com isso.

Não vejo problema nenhum em entrar no Facebook, Instagram ou em jogar algumas partidas do joguinho, mas percebi que agora que eu não fumo eu não tenho mais muita paciência para ficar fuçando nisso. Especialmente no caso dos jogos, eu nunca mais entrei desde que parei a fumar e não sinto a menor vontade. Inclusive deletei do meu celular!

Eu gosto de participar das redes sociais, não me vejo deletando nenhum aplicativo nem nada do gênero, mas percebi que como agora eu tenho menos para me dedicar a isso e no pouco tempo que eu fico online eu tento fazer algo mais útil por ali: mandar uma mensagem de aniversário, verificar alguma notícia ou programação e paro mais ou menos por aí.

Também percebi que eu tenho interagido muito mais pela fanpage do blog do que na minha própria página pessoal. Acredito que é por se tratar de um assunto que me interessa. Na minha timeline infelizmente hoje em dia só vejo dicussão, stress e briga de egos.

No fundo redes sociais e joguinhos são outras maneiras de vício. Sem química, claro, mas viciam sim. No meu caso eles eram uma extensão do ato de fumar e hoje me sinto mais controlada e até menos prisioneira deles também!

É realmente o fim da escravidão, o começo de uma verdadeira liberdade física e psicológica.

Parar de fumar só me trouxe alegrias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário