Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 3 de dezembro de 2016

Desafio da balança - 3 meses depois

Terceiro mês do desafio da balança, preparados?

Para quem está chegando agora e não está entendendo bulhufas, deixa eu explicar. Logo que eu parei de fumar eu lembrei daquela máxima que dizem por aí "parar de fumar engorda" e, após pesquisas no Dr. Google, nada de fato me dizia se isso era só uma lenda ou se de fato parar de fumar engorda. Daí então eu me comprometi a me pesar mensalmente para verificar se houve mudanças (se quiser ler o post na íntegra, segue o link).

Bom, recordar é viver então vamos voltar para onde paramos no último mês. Eu estava 0,9kg acima do meu peso original de quando eu parei de fumar, certo? Apesar de tudo, isso era um bom sinal, pois eu já havia perdido alguns quilinhos que ganhei desde que parei de fumar.

Nesses últimos 30 dias que se passaram a minha abstinência já estava bem mais controlada, as fissuras poucas vezes me visitaram e, com isso, achei muito mais fácil me concentrar nas minhas atividades rotineiras. Por outro lado, tive praticamente 01 churrasco por final de semana - ou programa tão engordativo quanto. Murphy, always a pleasure.

De qualquer forma, continuei minha academia com a mesma frequência que eu fazia, corridas e tudo mais que eu sempre fiz. Não me pesei em nenhum dia nesse período, preferi também continuar a fazer o que sempre fiz e sempre funcionou, além de não me deixar ansiosa.

Quando fui me pesar foi bem tenso, viu? Mas fazer o que, tomei coragem e fui.
Preparados?
Que rufem os tambores!!
E o resultado é:

Eu recuperei o meu peso inicial! Que alegria!
Repetindo.
EU VOLTEI AO MESMO PESO QUE EU TINHA QUANDO PAREI DE FUMAR!



Gente. Inacreditável! Juro que subi duas vezes para a balança para conferir se não era loucura minha. Aí fui lá na fita métrica e, claro, as medidas voltaram certinho! Viva!!!
Que alívio. Que sensação boa! Que alegria!!!

Eu continuo defendendo para quem quer parar de fumar que inicialmente se preocupe com o parar de fumar propriamente dito. Eu tive certa ansiedade e comi bastante doce no começo, eu admito, e não foi lá uma mega surpresa eu ganhar alguns quilinhos. Peder peso é chato, tarefa complicada de certa forma, mas deixe para se dedicar a isso depois que o parar de fumar já está mais controlado. E olha, nem todo mundo engorda não, viu? Alguns mantém a forma física e já vi casos de quem perdeu peso. Cada caso é um caso!

Eu manterei todos vocês alertas caso ocorra alguma mega modificação quanto a isso nos próximos meses, mas tenho certeza que se eu engordar ou emagrecer não poderei mais vincular isso ao tabagismo. Cá entre nós, uma confissão: ainda bem que meu peso voltou a tempo para as festas de fim de ano. Seria extremamente cruel me pesar dia 04 de janeiro depois do desastre da comilança nas ceias e confraternizações!

Alegria, alegria!!

Vamos que vamos, força Carol - agora no peso certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário