Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

02 anos sem fumar!



Hoje eu completo 02 anos sem fumar! Dois anos inteirinhos livre do cigarro! Quem diria... Viva!! Eu consegui!! É festaaaaa!

Coincidentemente parei de fumar no Dia Mundial do Combate ao Fumo. Foi sem querer isso, já até contei aqui no blog que descobri isso dias depois que parei, mas uma feliz coincidência. É um dia de super incentivo para aqueles que querem parar e no meio dessa campanha toda comemoro a minha data especial!

Se no primeiro ano a sensação o tempo todo era de andar na corda bamba, nesse último que se passou foi tudo bem mais tranquilo e começo a colher os frutos da vida livre do vício. O último ano serviu para sacramentar que eu vivo bem e quero distância do cigarro.

Ainda acho bastante surpreendente eu ter conseguido parar assim de primeira, fico bastante feliz comigo mesma por ter chegado até aqui. Utilizei minha teimosia a meu favor e que bom que deu certo. Já dizia minha mãe: "Carol, quando você coloca uma coisa na cabeça é mais fácil arrancar a cabeça do que a ideia". É... mães geralmente tem razão rsrsrs

Há 02 anos eu sofria de abstinência e morria de medo do que estava por vir. Acreditava que estava embarcando para uma vida turbulenta e cheia de tristeza pela separação do meu "grande amigo". Se alguém me falasse que seria justamente o contrário eu não iria acreditar. Que bom que eu resolvi arriscar mesmo assim, é incrível poder viver uma vida igual, mas completamente diferente ao mesmo tempo.

Parar de fumar foi uma das experiências mais intensas de autoconhecimento que eu já vivi. Continuo me redescobrindo e me reinventando, mas agora em paz comigo mesma. Hoje posso falar que me conheço muito bem e de uma forma que nunca havia experienciado.

Desejo do fundo do coração que todos que pensem em parar de fumar, ou que estejam nessa luta, cheguem até aqui também. Acreditem: a experiência é maravilhosa e a vida sem cigarro é muito melhor. Confiem!

Feliz 02 anos sem fumar para mim! ✌

Até a próxima pessoal!

Um comentário:

  1. Quando comecei a ler o seu parágrafo sobre o facto de deixar de fumar ser uma experiência intensa de autoconhecimento e comecei imediatamente a chorar. Quando explico isso às pessoas à minha volta, elas não entendem.
    Revi-me em tudo isso que disse.

    ResponderExcluir