Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sobre recaídas



Ao longo do meu projeto parar de fumar foram diversos os momentos em que no meio do caminho alguém tropeçou. Desde um único cigarrinho "inocente" (nunca é!) até aqueles que recaíram de vez e voltaram a fumar. Regra geral, recaídas me reforçam a ideia de qualquer único trago pode levar todo o sacrifício por água abaixo.

Pelo que tenho me informado por aí é muito mais comum recair do que se imagina. Todos nós ex-fumantes estamos sujeitos a isso e sabemos disso. É preciso ter cuidado constante!

Eu fico triste quando recebo a notícia de alguém que recaiu e geralmente a pessoa não fica muito feliz com o acontecimento também. Por outro lado, dos casos que acompanhei também notei que todos fizeram uma nova tentativa algum tempo depois.

Como nós no processo de parar de fumar dizemos uns aos outros "Aprenda com o que te fez cair e vamos tentar mais uma vez"! Uma nova tentativa é sempre válida, seja ela a segunda, terceira, quarta...não importa se não deu certo de primeira, o que não pode é desistir de vez. Somos capazes, temos que lembrar sempre disso!

Um pensamento que me ajudou a segurar firme foi o de "Se eu recair vou ter que passar por isso tudo de novo na próxima vez" e eu sofri muito no começo e me lembro muito bem disso. Essa frase me ajudou demais, toda vez em que a ideia de fumar um cigarro vinha me visitar eu lembrava da angústia das primeiras semanas, então ficava mais fácil dizer "Não".

Estou perto do 01 ano sem fumar e fico feliz de ter chegado até aqui invicta!  Agora o pensamento da vez é "Recair vai me levar de volta à vida antiga" e a vontade que eu tenho de ser tabagista mais uma vez? Zero!

É isso aí, vida que segue! Vamos em frente, mas sempre com cautela! Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário