Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Notícias!

Esse ano começou de um jeito muito diferente! Geralmente o mês de janeiro é um período mais calmo, inclusive no meu trabalho. Só que 2017 começou engatado no turbo, correria desde a primeira semana e quando eu finalmente consegui parar para respirar... já era fevereiro. Eita!

Agora que tudo parece estar mais calmo consigo voltar à rotina de posts no blog. Aliás, nem vou falar muito sobre a calmaria se não a minha agenda escuta, desperta e despiroca tudo de novo. 😜

O lado bom é que com todo esse tumulto o cigarro foi jogado de vez para escanteio e fissuras e pensamentos a respeito dele foram bem raros. Isso é estranho, pois eu achava que passaria uma vida de abstinência, tortura, dor e sofrimento, mas vejo que não, longe disso, eu me sinto é muito bem, obrigada!

Apesar da minha ausência no blog, fiz algumas pautas que gostaria de falar por aqui e em uma delas eu listei as coisas que ainda me fariam voltar a fumar, as coisas que não fariam, etc... meio que um balanço de que pé estou com relação ao tabagismo hoje, mais especificamente, ao meu vício. Estou trabalhando na listinha ainda, aguardem, mas no meio disso tudo eu cheguei à uma conclusão bem maluca também.

Eu dizia para os meus amigos que apesar de todas as melhorias que eu tive, se saísse um estudo dizendo que era tudo mentira, que cigarro não causa câncer e nem doenças malucas, que se a ciência dissesse que está ok fumar que não vou adoecer disso, eu voltaria na hora. Acontece que hoje eu já vejo que não... eu não sei se voltaria, não valeria a pena, eu ganhei muito em qualidade de vida e voltar ao tabagismo hoje pra mim seria como me jogar de volta no fundo do poço.

A situação é complexa, pois apesar de tudo, tudo, tudo, eu não entendo o porquê de as vezes eu sentir vontade de fumar se eu só vejo coisas negativas nisso... bom, daí vem a listinha que estou trabalhando, vamos ver o que vai sair dela! É um vício maluco, não dá para entender!

Enfim, de volta à rotina de posts, eu estava com saudades!

Vamos que vamos pessoal, até a próxima!

Rumo aos seis meses de liberdade. iuhu!

4 comentários:

  1. Não desanime, por favor. Estou me inspirando em você... Conheço pessoas que pararam de fumar, mas ainda sofrem. Eu também achava que sentiria os efeitos da abstinência para sempre, mas você me fez crer que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele!
      Fiquei muito feliz com o seu comentário. Eu não sabia que servia de inspiração e isso me deixou emocionada!
      Pode deixar que não desanimarei, vamos em frente, certo?
      Um grande beijo,
      Carol

      Excluir
  2. Espero que tenha conseguido larga MSM VC serve de insentivo sim estou na luta a 5meses mais não tá fácil viu essa semana parece que esse vício quer me atormentar bom abraços estou lendo seu glob para me dá mais força.bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com a mensagem e por saber que ajudo de alguma forma. Consegui parar sim! Amanhã completo 01 ano sem o cigarro e me vejo muito mais feliz assim!
      Demora um pouco, precisamos de muita paciência... o vício nos leva ao limite, mas mantenha-se firme. Essa sensação horrorosa vai passar de uma vez por todas!!
      Super abraço e aguente firme!!!
      Carol

      Excluir