Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prova de fogo, digo, de água!

Que saudades de passar por aqui, como é bom voltar a escrever no blog!

A parte pseudo cômica ser ex-dependente-de-qualquer-coisa é que na primeira sumida a sensação que dá é que a pessoa teve uma recaída. Fiquem tranquilos! Continuo bem, firme e forte e com milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo, ou seja, no meu normal.

Do último post para cá muitas águas rolaram, inclusive literalmente. Passei por uma espécie de prova final da minha paciência e, porque não, do cigarro também. Foi aquela prova do tipo "se o mundo desabar tenho certeza que não é isso que vai me fazer voltar a fumar". Vai sentindo o drama!

Chega de enrolação e vamos direto ao assunto. No último dia em que eu escrevia um post para esse blog, no exato momento em que eu digitava e diagramava e sonhava com as férias que estavam por vir, águas rolavam por andares e andares do prédio onde será minha futura residência.

Sim, enquanto eu separava as roupas para minha viagem e comemorava as tão sonhadas férias, um cano jorrava água dentro do apartamento que passei o ano inteiro reformando. Sabe como descobrimos que o cano estourou? Porque o vazamento atingiu a casa do vizinho. Não... não o vizinho debaixo... o vizinho debaixo do debaixo, porque o vizinho entre nós dois estava viajando e, consequentemente, não pode nos alertar do vazamento.

Ou seja, águas rolaram dois andares do prédio por dias e dias inundando totalmente a minha reforma, bem como o apartamento do casal abaixo de mim e toda a marcenaria e parte dos móveis deles.

Sabe desenho animado, quando abrem a porta e sai por ela água, peixe, aquário, guarda-chuva e toda uma cachoeira de coisas junto? Foi mais ou menos assim.

Gente... sério... foi muito trágico!

Desnecessário dizer que eu  fiquei sem reação quando a notícia chegou até mim. Depois vieram as reações e, dramática que sou, foi algo bem trágico cruzar comigo nos dias que seguiram a notícia do tsunami da casa da Carol.

Eu tenho uma amiga sempre e disse: "Carol, se tem uma coisa que não falta na sua vida é emoção. Tédio é algo que você não vai conhecer" e essa profecia me acompanha sempre. 

Toda essa história para provar que mesmo se algo trágico, bem horroroso, acontecer com um ex-fumante, isso não significa que ele vai recair. Não. A última coisa que eu precisava nessa confusão toda era de um cigarro, então acredito que passei por uma prova final que me testou ao limite!

Como eu disse logo no comecinho desse post, novidades é o que não faltam nesse intervalo em que fiquei sem passar por aqui, mas estava precisando desabafar essa história do tsunami em algum lugar e aqui estou. O trágico dia em que eu entrei pelo cano, oh céus! Alguém tem boas dicas de reconciliação com os vizinhos para me passar? 

Até a próxima pessoal!

5 comentários:

  1. Sinto muito pelo seu apartamento e pela sua reforma bem como sinto também por todo o prejuízo decorrente desse evento! Agora é dialogar com os envolvidos pois eles hão de ser conpreensivos, afinal você não teve culpa! Esses eventos às vezes acontecem não para testar nossa segurança com relação ao cigarro apenas, sobre segurança na vida mesmo! Aprendemos muito com eles!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!!Não sei os Estado que moram,mas se forem de Brasília(Gama e Santa Maria)existem tratamentos gratuitos .
    Entrem em contato pelo coordenacaotabagismogama.s.m@gmail.com
    Força nessa luta!
    Insista e persista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo comentário e pela dica!
      Vou entrar em contato com vocês para pegar mais detalhes e colocar as infos na aba "Material de apoio aos ex-fumantes". Assim podemos ajudar mais pessoas, que tal? =)

      Excluir
  3. Oi! Estou começando minha jornada para parar de fumar. Estou contando minha história em https://parardefumartododia.blogspot.com.br/
    Vou ler tudo que puder aqui. Vai ser muito útil na minha caminhada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela decisão e seja bem vindo ao mundo dos cheirosos! =)
      Visitei o blog, adorei, deixei um recadinho por lá também. Vou acompanhar a sua trajetória e torcer muito. Vamos comemorar todas as conquistas, simbora!!

      Excluir