Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de agosto de 2017

01 ano sem fumar!

01 ano!! Eu consegui!!! É festa, é festão!!!!

Um ano sem fumar, aqui estamos! Viva!

Ufa. Um ano inteirinho!!!!

O que dizer? Eu confesso que escrevi e reescrevi esse post várias vezes e achei extremamente difícil colocar a emoção desse dia em palavras. Não sei exatamente o que dizer, é muita emoção e alegria!

Eu olho para o 29 de agosto do ano passado e lembro do medo que eu sentia, da angústia, vontade constante de chorar e de todos os temores. Estranho como a dependência química é: o medo das doenças todas e de todo o mal que o cigarro faz nunca me deixou tão apavorada quanto a ideia de me ver sem fumar. Foi assim, nessa espécie de pânico, que foram os meus primeiros dias!

Também me recordo de como foi reaprender a fazer todas as atividades em uma nova condição: sem fumar. Para quem nunca passou por isso pode não fazer sentido, mas para um tabagista todas as atividades do dia são vinculadas ao cigarro. Aí a gente decide acabar com o vício e tem que se acostumar com todas as coisas, só que sem o cigarro. É uma vida nova e bizarramente: tudo igual, mas tudo diferente!

Foi um exercício constante de dizer "não". Não para o cigarro, para as fissuras, para todas as tentações que apareceram no caminho. Foram os "nãos" mais importantes da minha vida e seguirei usando essa pequenina palavra sempre que o risco de recaída tentar me ameaçar.

Agora o melhor de toda essa história, o principal objetivo e que é sim total verdade: A vida que eu ganhei não se compara com a anterior. Foram melhorias em TODOS os aspectos e eu não consigo pensar em uma única coisa que com o cigarro ainda era melhor. A pele melhora, o cabelo, condicionamento físico, humor, agilidade em fazer as coisas, pace da corrida (hehe)... eu que não vou abrir mão disso tudo! Ah, o doce sabor da liberdade!

Foi um ano difícil, intenso, que exigiu bastante da minha força de vontade e eu fico imensamente feliz de ter conseguido chegar até aqui! O dia 29 de agosto será para sempre um grande divisor de águas na minha vida, uma espécie de data de renascimento!

Agradeço imensamente a todos que me ajudaram a percorrer esse caminho! Seja através do blog, pessoalmente, por pensamentos positivos, torcidas... impossível chegar até aqui sem apoio algum, portanto o meu mais sincero: muito obrigada! De coração!

Hoje é dia de comemorar! Seja bem-vinda liberdade!  EU PAREI DE FUMAR e pela primeira vez vou me definir com uma palavra que estava entalada na garganta: eu sou uma EX-FUMANTE!

Vida que segue, vamos que vamos pessoal, agora muito mais livre, saudável e feliz! 

Feliz 01 ano de vida sem fumaça para mim! 🙌

OBS: e para completar a festa, uma grande amiga iniciou hoje a jornada sem fumar. Fiquei extremamente emocionada com a escolha da data! Força! Vai dar tudo certo, confie! O dia 29/08 é nosso! Simbooora!! 

3 comentários:

  1. 365 vivas! Parabéns! ;-)
    Pois é, quando começamos essa batalha achamos ser impossível, e totalmente desafiador, mas mesmo assim vamos lá e fazemos. Vencemos diariamente as barreiras, as crises, os altos e baixos e ganhamos como recompensa um enorme aprendizado sobre nós mesmos, sobre nossos limites e sobre nossa força de vontade e determinação. Então, quando menos esperamos (ou não!!! rsrs) pum, já passou um ano desde o início do desafio! E aqui estamos, firmes e fortes. Igual mas muito diferente. A mesma mas muito melhor. Então, querida @Carolina Delamuta Brito, hoje o dia é todo seu! Parabéns guerreira!!! 1 ano, talvez não tão importante quanto o primeiro dia, mas com certeza é uma marca muito, muito, mas muito importante mesmo. Que seja o primeiro aninho de todos os muitos outros que você tem pela frente, agora renovada, revigorada, saudável e livre. Livre!! Curta, curta, curta. Comemore, comemore e comemore! 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Parabéns muitos parabéns e continue postando nos dá forças . Estou na luta a 5meses . abraços

    ResponderExcluir