Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Ex-fumante e ex-friorenta



Das descobertas inusitadas que o parar de fumar me trouxe, deixar de sentir tanto frio foi uma das mais interessantes - e agradáveis também!

Os dias mais frescos já chegaram em São Paulo há algum tempo e embora ainda não tenhamos recebido aquelas frentes frias de derrubar as temperaturas, já tivemos algumas noites mais refrescantes e alguns dias de céu aberto e vento gelado. Aos poucos as regatas e roupas leves do meu guarda-roupa vão abrindo espaço para as mangas compridas, calças mais quentes e até as botinhas começaram a dar o ar da sua graça na minha sapateira.

Foi em uma noite dessas que reparei que embora o termômetro marcasse 15ºC, eu estava tranquila e minhas mãos não pareciam um bloco de gelo. Foi aí que me dei conta que já há algum tempo eu não encaro o frio da mesma maneira que sempre foi.

De tudo que poderia alterar em mim na nova vida sem o cigarro, está aí uma coisa que eu nem tinha pensado a respeito. Claro que minha relação com o frio mudaria! Em primeiro lugar, agora as janelas da minha casa podem ficar todas fechadas. Aliás, essa foi uma descoberta dos meus primeiros meses sem fumar que já achei sensacional (segue o post). Além disso, eu não preciso ficar o tempo todo exposta ao tempo (chuva, vento, garoa...), com isso eu me mantenho sempre quentinha. A janela do meu carro também está sempre fechada e assim me protege das baixas temperaturas e ventos frios.

Sempre fui muito friorenta e, consequentemente, sempre detestei o inverno. Admito que eu ainda prefiro os dias mais quentes, mas agora percebo que encarar as baixas temperaturas não é mais uma tortura. Aliás, chega a ser interessante, ficar em um local fechado, curtindo um capuccino, chocolate quente ou seja lá o que for, mas na certeza de que ficarei lá e não precisarei sair para fumar. É gostoso pensar assim e melhor ainda é não ser um bloco de gelo ambulante ao toque do menor vento gelado.

Pelo visto a minha relação com o inverno vai mudar bastante e fico entusiasmada para viver essa estação do ano de uma maneira completamente diferente do que sempre foi.

Winter is coming? Pode vir, estou preparada!



2 comentários:

  1. Com certezaaaa!! Não tinha reparado nisso, mas realmente meus pés e mãos não estão mais seeempre gelados. Só não posso deixar tudo fechado porque meu marido insiste em continuar fumando. Mas eu já estou há 75dias livre. Graças ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, não é? Eu também só percebi isso agora e foi uma agradavel surpresa!
      Olha, parabéns por lutar contra o vício com alguém fumando dentro de casa. Um belo exemplo de força de vontade!!! Parabéns pelos 75 dias (é festaaa!)
      Carol <3

      Excluir