Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de março de 2017

Vai um cafezinho?



Uma das coisas mais maravilhosas pra mim sempre foi tomar café! Sem um cafezinho logo cedo o meu dia começa bem atravessado e acompanhado de um grande mau humor.

Logo quando parei de fumar isso foi um ponto de preocupação, pois o cafezinho com cigarro logo cedo era o combo dos Deuses! Como eu apaguei o cigarro para sempre, o café continuou toda manhã, apesar de no começo ele descer meio sofrido na ausência do outro companheiro. Assim seguimos.

Enquanto o café de manhã segue muito bem, obrigada, no restante do dia algo muito surpreendente aconteceu comigo. O meu consumo de café despencou! Não é porque eu me policiei, ou porque ele me deixa com vontade de fumar, nada disso, só sei que misteriosamente a minha vontade de expressos, coados e pingados desapareceu! Puft. Sumiu!

Eu nunca parei para fazer essa conta, mas suponho que na minha era tabagista eu devia toar umas 08 ou mais xícaras de café por dia! Se bobear deveria ser até mais do que isso. Nos finais de semana eu secava uma garrafa térmica sozinha tranquilamente, sentada na varanda e fumando então, afe Maria, confesso que pra lá de litros!

Hoje a quantidade diminuiu de maneira gritante e o engraçado é que isso aconteceu de maneira espontânea. De manhã ainda gosto e acho uma delícia, mas sobrevivo a tardes inteiras sem café se for preciso.

Claro que eu ainda adoro café,  ainda consumo a bebida ao longo do dia e não vejo mal nenhum nisso, mas foi surpreendente ver a queda no consumo de cafezinhos e cafezões depois que parei de fumar.

Mistérios da nova vida sem fumaça!

Vamos que vamos, até a próxima pessoal!


2 comentários: