Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de março de 2017

O dia que eu encontrei o Drauzio Varella no meio da corrida!

Era para ser um post de corrida, como outros que já fiz, mas domingo passado teve encontro surpresa no meio do percurso!

Lá estava eu, por volta do terceiro ou quarto quilômetro do circuito, quando vejo certa agitação entre os corredores. Prestei um pouco mais de atenção e foi então que eu vi, correndo do outro lado da pista o Dr. Drauzio Varella!

Quando eu parei de fumar o máximo que eu sabia do Drauzio Varella é que ele tinha um quadro no Fantástico, o livro do Carandiru e era mais ou menos isso. Quando parei de fumar, descobri aos poucos a história dele como é ex-fumante e mais tarde descobri a relação dele com a corrida também. Aos poucos também notei que nesse universo da luta para parar de fumar ele é uma grande fonte de inspiração para muitas pessoas, bem como no universo da corrida.

Aos poucos fui me informando melhor a respeito dele e do seu trabalho e assim fui me atualizando a respeito dessa personalidade. Em vários vídeos dele a respeito do vício pelo cigarro eu me senti tão compreendida e foi uma sensação de tanto conforto, quase que como um abraço. Sei lá, como fumante (agora ex!) minha relação entre médico e tabagismo era de "vou levar uma bronca" e de repente ver um que não só te entende, mas como já passou por exatamente tudo isso que está acontecendo comigo dá uma sensação de muita tranquilidade. Ao mesmo tempo traz tanta confiança!

Enfim, lá estava eu domingo passado na corrida e esse homem passa pelo meu lado. De certa forma desacreditei que aquilo estava acontecendo. Fiquei emocionada pela "coincidência" e percorri os próximos quilômetros pensando "Drauzio, eu também estou aqui. Uma ex-fumante que também corre, olha só a gente!". Na sequência pensei nele e só consegui desejar "Força para você também, meu caro! Força para todos nós! Para sempre vamos precisar".

É meus queridos ex-fumantes, se tem uma coisa que nos une é a força de vontade e a garra de nos livrarmos dessa dependência. Estamos todos no mesmo barco e que nos apoiemos uns aos outros para seguir em frente e aprendermos juntos!

Foi mais uma corrida para se guardar com muito carinho na minha memória!

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário