Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O combo carnavalesco!

O Carnaval está chegando Brasil, viva! Muita animação! Girando e sambando, vamos lá! Eu adoro carnaval! Admito que a minha velha interior não tem colaborado muito nas comemorações carnavalescas ultimamente, mas tudo bem.

Enquanto eu fazia minha programação para esse período festivo eu percebi um detalhe muito importante. Aliás, alguns detalhes. Olha só:

Meu primeiro carnaval sem fumaça desde os meus... hum... 17 anos. Confere produção?
Se não me engano é isso. Taí uma das coisas que eu sinceramente não sentirei falta nenhuma: fumar no carnaval. Isso sim me dava um certo trabalho.
Primeiro porque em lugares de muvuca eu vira e mexe queimava alguém sem querer com a brasa do cigarro. Era super chato, fora que já quase me meti em muita confusão por causa disso. Sem contar o trabalho que dá acender um cigarro no meio da multidão.
Também tem o fato de que para levar o maço em uso e o reserva (aaand o isqueiro) eu meio que obrigatoriamente tinha que enfrentar a multidão de bolsa! Um transtorno. Agora não, posso ir eu, meu documento e alguns trocados curtir as marchinhas ladeira acima e ladeira abaixo. Segura essa Brasil!!

Eu completo 06 meses sem fumar em pleno Carnaval!
Pasmem! Meio ano! Dá para acreditar? Comecei meio tímida, devagar, receosa... aqui estou: firme e forte! É um marco bastante simbólico esse! Metade de um ano inteirinho! Uau!

 Não é ano bissexto, então não tem dia 29 esse mês... o que eu faço?
Isso eu tinha percebido que ia acontecer já faz algum tempo. Todo dia 29 é a comemoração mensal do meu Parar de Fumar. Só que e agora em fevereiro? Como eu comemoro? Não vai passar em branco de jeito nenhum justamente os 06 meses, mas poxa... que ingratidão não existir 29 de fevereiro esse ano!
Quer saber? Na dúvida vou comemorar o carnaval inteiro! É festa e muita festa! Depois conto para vocês como que foi!

Como eu não sei se atualizarei o blog nos próximos dias, já vou adiantar para desejar a todos um ótimo carnaval! Aproveitem! Curtam bastante!
Para a turma de ex-fumantes um recadinho especial: força pessoal. Não podemos deixar que uma única data arruíne uma conquista tão grande. Sejamos fortes! Vamos sobreviver!

Adeus vício! Chega mais Rei Momo! É Carnaval!

Eu vou é sambar na cara do cigarro! E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário