Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Fotos que valem mais que mil palavras

Dia desses fiz uma corrida de rua e alguns dias depois recebi o tradicional e-mail com links para as fotos que tiraram durante o percurso: fotos minhas na largada, chegada, suando, desmontando e coisa e tal. Achei interessante que o site mostrava as fotos dos corredores cruzando a linha de chegada, então resolvi fuçar o site para ver se não tinha fotos de outras corridas que participei.
Bingo!

Só que o que eu encontrei foi bastante impressionante pra mim e mostram muito mais do que o fato de que eu participei de outras corridas. Vamos explicar.

As duas fotos foram no mesmo circuito, mesmo trajeto, mesmo horário de largada e a mesma pessoa cruzando a linha de chegada (euzinha aqui). O intervalo entre uma foto e outra é de aproximadamente 04 meses.

Na primeira foto eu era fumante e para ser mais específica faltavam 02 dias para eu parar de fumar (a corrida foi no dia 27 de agosto). Na segunda foto eu tinha parado de fumar fazia quase 04 meses. Detalhe importante: na segunda corrida (da segunda foto) eu não peguei extremamente pesado, pois eu tinha a São Silvestre dentro de algumas semanas e não queria correr o risco de me lesionar.

De verdade? O tempo da segunda foto nunca ia acontecer se eu continuasse fumando, mesmo que eu treinasse muito. Eu não teria pulmão para isso, por mais que eu tentasse. De verdade, já falei isso aqui várias vezes, como fumante cada vez que eu tentava baixar o pace era um sacrifício e eu terminava qualquer corrida com bastante falta de ar e meus pulmões no limite. Se você reparar bem, na segunda foto eu chego tranquila, finalizando a prova bem, desligando o relógio, simples assim.

Não é enganação, não é balela. Essa é a declaração de uma ex-fumante que corria e ainda corre, mas que hoje termina as provas se sentindo bem e não mais a ponto de ter um piripaque respiratório.

Acredito que as fotos falam por si só e valem mais que mil palavras que eu possa colocar aqui. Olhem os reloginhos das fotos e tirem suas próprias conclusões!

Um grande abraço,

De uma ex-fumante que corre.


Corrida 1 - Fumante

Corrida 2 - 3 meses e algumas semanas sem fumar


6 comentários:

  1. A sua cara tá bem melho que a cara desse cara (vixe tanta cara) de número 1448!! Kkkkkk
    Será que ele é fumante?
    Parabéns, carol! Você é uma vencedora! Os quenianos que nos aguardem em dezembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jarbas!!!
      hahahaha eu ri com o comentario do número 1448, não tinha reparado!

      Excluir
  2. Visivelmente uma alma mais leve e feliz na segunda foto! Bjo!������

    ResponderExcluir
  3. Nossa Carol parabéns! ! Eu me chamo Débora, tbm sou corredora de rua e fumante, e meu maior desejo é parar de fumar pra poder ter mais folego nas corridas! Estou me sentindo muito mais confiante agora. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!
      Fiquei feliz em receber o seu comentário! Obrigada!!!
      Quando eu fumava eu acreditava que ao parar não ia mudar taaaanto assim nas corridas, mas olha... correr como ex-fumante é completamente diferente - muito melhor mesmo!
      Se precisar de ajuda quando decidir parar de fumar é só me chamar, estou às ordens! =)
      Carol

      Excluir