Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Convivendo com os amigos fumantes



Uma situação que sempre me causou dúvidas: como eu conviveria com os meus amigos fumantes sendo uma ex-fumante?

Mais do que isso, a grande maioria dos meus amigos são tabagistas. Eu não ia abrir mão das minhas amizades só porque passei para o time dos sem fumaça, mas como seria nos encontros? Quando no restaurante apareceria o convite "vamos sair pra fumar", como eu ia fazer? E nos bares então? Eu ficaria ali dentro, sozinha, esperando todos voltarem? Ou iria ao fumódromo com eles e resistiria bravamente? O que fazer?

Diferente do que eu achei que seria, a minha relação "amigos - cigarro - fumódromo" tem sido muito tranquila. Nos primeiros meses eu evitava ir até as calçadas acompanhá-los ou ficar frequentando fumódromos, pois não me sentia tão forte e confiante. Ultimamente já dei algumas circuladas pelas áreas de fumante para acompanhar meus amigos e não tive maiores problemas com isso. Admito que na maioria das vezes eu acabo não indo com eles mais por preguiça do que por medo de cair em tentação - é tão boa a sensação de sentar em um bar/café/restaurante e não precisar ficar levantando pra fumar!

Admito também que nenhum amigo fica me convidando para sair para fumar "Carol, me acompanha ali que eu vou fumar um cigarrinho?" e por mais que eu fale para eles que eu realmente não me incomodo em vê-los fumar, eles não fazem esse tipo de convite para mim. Eu vou com eles por conta própria mesmo, "de bicão". O não convite e o não anúncio são as formas dos meus amigos tabagistas me apoiarem nesse meu projeto sem cigarro e eu acho fofo!

Eu não me incomodo de ser ex-fumante no meio de um monte de tabagistas, parar de fumar foi uma opção minha e sou muito bem resolvida com isso.

Fica aqui o meu relato, a minha experiência e para os leitores fumantes, não se assustem se qualquer hora toparem comigo no fumódromo, só estarei acompanhando alguém. Podem fiscalizar! Rá!

Vamos que vamos! Força Carol

162 dias livre do cigarro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário