Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Dica de Livro - Easyway ou O método fácil de parar de fumar por Allen Carr



Existe um livro bastante conhecido no universo dos ex-fumantes. Ele foi apresentado pra mim nos meus primeiros dias dessa jornada e vira e mexe vejo alguém menciona-lo nos grupos de apoio. O livro chama O Método fácil de parar de fumar do autor Allen Carr, método também conhecido como Easyway.

Eu fiz a leitura do livro duas vezes: nos meus primeiros dias sem fumar e aproximadamente 1 mês depois que eu tinha parado e posso dizer sem sombra de dúvidas que me ajudou muito. As inquietações e justificativas para não fumar colocadas por Allen Carr em vários momentos ou eram muito parecidas com as que eu tinha, ou me abriram novos questionamentos e possibilidades.

Também é bem interessante o fato do próprio autor ser um ex-fumante, dá aquelas sensações de "gente como a gente", "alguém que já passou por tudo que passamos ou vamos passar" e "se ele conseguiu é possível largar o maledeto também". Admito que em certos momentos a leitura fica cansativa, ele bate muito na tecla do "aguarde, logo mais falarei a respeito do método", mas vale a pena seguir em frente e ler até o fim, pois é um material muito interessante.

Minha única crítica é com o próprio título do material: Easyway ou método fácil para parar de fumar parece um pouco irônico para quem está sofrendo horrores e passando por alguns dos piores dias de existência nessa vida. O único método fácil para mim seria não ter que passar pela tortura de parar de fumar... mas enfim, o título do livro é esse e não há nada que posso fazer a respeito.

Uma curiosidade! O método do Allen Carr também é aplicado em sessões de grupos com terapeutas, palestras, acompanhamentos, etc (no site deles há mais explicações). O tratamento é pago e eles garantem que se você não conseguir parar eles devolvem o seu dinheiro. Minha prima parece que vai participar aqui em São Paulo, se ela realmente for vou pegar um relato dela e conto tudo aqui para vocês - porque para mim não adianta mais (só se eu voltar a fumar, rá).

Quem frequenta chats, grupos de whatsapp e outros grupos de apoio ao tabagista já deve ter visto o link de acesso circulando. Muito embora tenham os links paralelos (dá um Google para ver), o caminho oficial para fazer o download do material é através do próprio site do livro (www.easyway.com.br) - deixei o link também disponível na aba "Material de apoio ao ex-tabagista" aqui do blog.

Fica a dica de leitura para vocês, espero que gostem e depois quero saber a opinião de quem já fez a leitura, hein?

Super abraço, vamos que vamos e até a próxima,

Nota: post feito por livre e espontânea vontade, assim como todos os outros posts desse blog, não sou remunerada para fazer divulgações e propagandas por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário