quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

3 meses sem fumar!

De repente: 03 meses sem fumar!



Que alegria, inacreditável! A frase que eu ainda acho que melhor define a minha situação é: faz tão pouco tempo, mas já tanto tempo! São tantas mudanças a cada mês que fica até difícil escrever quando chega essa data.

Se eu pudesse fazer um comparativo, ainda que esdrúxulo, seria mais ou menos assim. Imagine que você está preso em um buraco escuro, sem luz, e começa a buscar saída. Assim foi o meu primeiro mês. Muitas dúvidas, muito medo, muita novidade e, acima de tudo, muita dificuldade. A vontade de vencer era enorme, mas os desafios também.

Finalmente encontrei a saída e com ela o ar puro e a luz do sol, assim começou o segundo mês. Percebi que sair daquela situação não era o único problema. Como me acostumar com a claridade, os sons e o ar puro, se há tanto tempo eu estive fechada naquele lugar? O segundo mês foi de adaptação total.

O terceiro mês foi aquele em que eu já me sentia muito acostumada com muitas coisas, mas ainda assim caminhando com cautela, experimentando novas situações, tirando de letra outras, mas cada vez mais decidida a continuar e seguir em frente.

De novo eu olho pra trás e vejo que o pior já passou. O segundo mês achei mais fácil que o primeiro, agora no terceiro considerei extremamente mais tranquilo que os outros dois e tenho certeza que daqui a alguns meses vou ler tudo isso e pensar "Sabe de nada inocente". Mas um dia de cada vez, de passo em passo eu chegarei à liberdade verdadeira e definitiva. Eu acredito!

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, passados os três meses meu corpo já recuperou 100% a condição física. Ufa. É bom ter alguma novidade em relação à saúde!

As fissuras também mudaram nesses últimos tempos. Atualmente são bem raros os momentos em que elas aparecem e quando vem é tão mais tranquilo. Vem aquela lembrança do cigarro, da sensação que ele dava e tudo mais, mas logo minha cabeça se preocupa com outra coisa e a fissura vai embora.
Eu me sinto muito bem, cada dia melhor para ser mais exata e cada vez mais feliz de ter tomado essa decisão!

Esse post foi ao ar com dois dias de atraso em respeito à tragédia que tivemos dia 29 em Medellin. Para prestar uma homenagem final, em respeito à todas as vítimas, familiares, amigos e a todos que sentiram muito pela terrível tragédia, encerro o post comemorativo sem música, vamos juntos fazer um minuto de silêncio.

Vamos que vamos, até a próxima pessoal.
Força Carol. #ForçaChape 💚

4 comentários:

  1. Lindo texto. E parabéns por essa caminhanda.

    ResponderExcluir
  2. Hj sou eu que faço 03 meses que parei. Como era um apaixonado pela porcaria do Marlboro, ainda estou sofrendo razoavelmente, mas vai passar, com certeza :). Parabéns por conseguir!
    Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, Parabéns pelos 03 meses! Viva!!
      Com certeza vai passar, o pior já foi até!!!
      Fiquei muito feliz com sua conquista, rumo ao primeiro ano!! =)
      Depois mande notícias!
      Carol

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...