Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pequenos registros

Existem pequenos registros e acompanhamentos que eu gostaria de ter feito nesse processo de parar de fumar, mas não fiz. São detalhes que parecem meio bobos, mas que seria legal ter feito.

Começando por esse blog! A ideia de relatar o meu processo de fim do tabagismo surgiu na minha cabeça no último segundo - para ser mais exata 2 dias antes da data marcada para parar de fumar - com isso o blog ficou pronto na véspera! Eu queria poder ter registrado os meus pensamentos, angústias e receios algumas semanas antes de parar. Claro que por tudo ainda ser muito recente eu consigo me recordar de muita coisa, mas ia ser interessante ter registrado a expectativa para compará-la, hoje, com a realidade.

Eu gostaria de ter tirado fotos minhas para documentar as mudanças, acima de tudo na pele e no cabelo. A melhoria é gritante! A Michelle, uma colega ex-fumante, comentou no nosso grupo do Whatsapp outro dia: "Rejuvenesci uns 3 anos em 60 dias" e a sensação é essa mesma!

A ideia de me pesar e acompanhar as alterações de peso apareceu meio que sem querer, mas foi bom que eu tenha pensado nisso - muito embora eu continue defendendo que o ex-fumante tem que se preocupar mais em controlar o vício do que o peso, ao menos inicialmente. Eu também gostaria de ter feito uma avaliação física, daquelas de academia, para medir percentual de gordura no corpo, porcentagem de líquido, etc. Acho que seria um acompanhamento mais completo, melhor do que ficar me pesando e me medindo com a fita.

Já falei dele várias vezes aqui, mas se eu soubesse do QuitNow antes também teria ajudado. Primeiro para pegar várias dicas que o pessoal compartilha lá no chat, mas também para acompanhar os gráficos de melhoria. Quando eu descobri o app eu já tinha parado de fumar fazia alguns dias, mas foi o tempo suficiente para atingir 100% em vários itens de saúde. Eu queria ter visto "nossa, minha pressão arterial voltou ao normal", ou então, "Adios! A nicotina toda saiu!".

Como eu disse, são detalhes meio bobos, mas que eu gostaria de ter feito, até porque são esses pequenos acontecimentos que motivam o processo parar de fumar. Enfim, como agora não posso mais voltar atrás, fica de dica caso alguém que esteja lendo isso resolva parar de fumar. Ah, se fizer os registos da pele por favor compartilhe comigo!

Até a próxima pessoal! Vamos que vamos, sem foto e sem controle, mas bora lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário