Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O gosto das coisas

Dizem que um dos sentidos mais afetados por quem fuma é o paladar. Quantas vezes eu não ouvi o famoso bordão de que eu não sentia o gosto das coisas direito porque eu era fumante! Com isso, logo que parei de fumar esperei ansiosamente o momento de saborear os alimentos devidamente.

Hoje, sessenta e cinco dias depois de parar de fumar (Yeah) eu posso dizer que comida tem gosto de... comida. Que frustração! Eu esperava descobrir um mundo mágico da gastronomia que estava oculto todos esses anos, mas por enquanto nada mudou.

Por outro lado nem tudo está perdido. Enquanto omeletes, risotos e carnes continuam com o mesmo gosto de sempre, eu descobri o mundo dos doces e esse sim foi A descoberta!

Como fumante eu nunca liguei muito para doces. Bolos, brigadeiros e chocolates sempre foram ignorados por mim ou trocados facilmente por qualquer outra coisa salgada. Ovos de páscoa chegaram a vencer, olha só! Alguns dias depois de parar de fumar eu descobri o quanto um doce é gostoso e que nem tudo feito de açúcar pode ser enjoativo e com o gosto igual. Pelo contrário, lembrei de quantos brigadeiros foram friamente ignorados por mim em vários aniversários e mentalmente pedi perdão para todos eles.

Está aí um dos motivos pelo qual eu engordei nas primeiras semanas.  Juntamos o gosto maravilhoso do mundo das sobremesas com uma pessoa que ficou ansiosa sem o cigarro e voilá - receita do desastre fitness! Ainda bem que hoje aprendi a me controlar, entendi que os doces não serão extintos da face da terra e, melhor do que tudo, sei que não voltarei a fumar, então os doces continuarão deliciosos e terei todo o tempo do mundo para saboreá-los. Com calma!

Ainda tenho a esperança de sentir a mesma mudança pelo menu de salgados, mas enquanto isso não acontece vou me deliciando com essa  doce descoberta!

Vamos que vamos, porque essa história de parar de fumar não para de me trazer novidades!
Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário