Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Adesivos de nicotina

Eu prometi que ainda falaria melhor a respeito dos adesivos de nicotina que eu usei, então a hora é agora!
Antes de começar o post, vou deixar claro duas coisas: vou omitir o nome do meu adesivo específico e recomendo que todos que queiram utilizar esse método consultem um médico antes ou, se não o fizer, assumam a responsabilidade por qualquer risco ou problema que vocês possam ter. Desculpem falar isso, mas não sei se posso sair por aí falando sobre os adesivos sem ter problemas futuros, então é melhor prevenir, né?
Voltando ao assunto.
Eu optei pelo método de adesivos por alguns motivos: não queria me arriscar a parar sem utilizar nada (não me sentia forte o suficiente), a ideia dos chicletes não me agradava (não gosto de chiclete para começo de conversa), eu conheço muitas pessoas que pararam de fumar com ele (inclusive a minha mãe e minha avó) e eles me pareciam menos agressivos do que partir para medicamentos ou outras opções disponíveis.
Os adesivos possuem quantidades de nicotina diferentes: 21mg, 14mg e 7mg. Cada caixinha vem 07 adesivos e custa aproximadamente a mesma coisa. O de 21mg é para quem fuma mais de 10 cigarros por dia, o de 14mg menos de 10 e o de 7mg é para ser utilizado na fase final do tratamento. A indicação é que você fique 02 semanas com cada dosagem, então o tratamento todo leva de 06 a 08 semanas. Se não me engano era mais ou menos isso. Enfim, consultem sempre a bula para se certificarem das informações.
Eu sou medrosa, então mesmo sabendo que na época eu fumava em torno de 10, comecei pelo de 21mg que era para garantir que eu não teria abstinência. Diminuí as doses semanalmente: iniciei com a de 21mg, na semana seguinte fui para 14mg e na última 7mg. Não é o que eles indicam (que fique claro isso), mas para mim deu certo.
Algumas curiosidades do uso de adesivos:
- Eu senti bastante em cada mudança de adesivo, com quantidade menor de nicotina. Na semana final, das 7mg, eu senti a abstinência mais ainda, mas acredito que nem se compara caso eu tivesse cortado o cigarro e não utilizado os adesivos nem nenhum outro método de reposição de nicotina.
- Só de curiosidade eu fui cheirar os adesivos. Tem cheiro de cinzeiro... rs.. um cheiro horrível, até para os fumantes! Mas não se preocupe, você não vira um cinzeiro ambulante não... só dá para sentir colocando o nariz no adesivo mesmo.
- Eu sentia muita muita coceira no local do adesivo, mas ela passava depois de alguns minutos. Nos primeiros dias a coceira era tanta que eu tinha vontade de desistir deles. Ainda bem que segui em frente, pois a coceira passava em alguns minutos e logo tudo ficava bem.
- A sugestão é não fumar enquanto utiliza os adesivos, inclusive na bula diz que é até perigoso ter um ataque cardíaco ou outros problemas caso você fume. Eu não fumei - mas admito que depois soube de gente que fumou um pouco e não aconteceu nada e me peguei pensando que eu poderia ter fumado um cigarrinho ou outro e na sequência me senti mal por ter pensado nisso. Enfim, não fumem, a ideia é parar e os adesivos cumprem bem o papel de reposição de nicotina. Acreditem!
- Dá para fazer atividade física com eles numa boa! Eu fiz aula de bike, corrida, entre outros exercícios e eles não descolam, uma maravilha!
- É legal porquê a cada semana você tem um motivo para comemorar com cada mudança de dosagem. Isso estimula bastante no processo de parar de fumar - comemore cada conquista, inclusive a da troca de adesivo!
Eu sou extremamente grata pela indústria farmacêutica por ter criado esse método. Para mim ele funcionou muito bem! Para quem acompanha o blog, hoje não uso nada e não vejo a necessidade de repor nicotina, nem de vez em quando. Ufa!
Claro, caso tenham alguma dúvida ou outra curiosidade é só me chamar por aqui ou na fanpage do Facebook! Se alguém quiser contribuir com outras dicas, relatos, também fiquem a vontade!
Por hoje é isso pessoal, até a próxima!


4 comentários:

  1. Maior orgulho sempre Man! Mantenha a força!

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando um grupo no watzap para ex fumantes
    Pode me indicar algum?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tito!
      Claro, me envie um e-mail ou me chame no inbox do Facebook/Instagram com o número do seu celular que te adiciono no grupo!!
      O e-mail é o projetoparardefumar@gmail.com ou la na Fanpage do Face (www.facebook.com/projetoparardefumar)

      Excluir