Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Está decidido!

Parar de fumar sempre foi um objetivo meu!
Não sabia quando, nem como isso iria acontecer, mas eu tinha certo em mim que eu não queria passar o resto da minha vida fumando.
Outro ponto que estava decidido é que eu não queria passar a gestação como tabagista. Então, certamente, um dos pontos que me acalmava sempre é que quando eu ficasse grávida eu pararia.
Acredito que já é um bom começo. Sei de fumantes que sequer pensam em largar o vício, então no meu caso, só o fato de eu ter vontade de parar já pode ser considerado um ponto positivo!
Como dizia minha mãe, tudo na vida tem o seu momento. De um tempo pra cá acredito que o meu momento chegou.
Não, não tive que engravidar para isso (como era meu projeto inicial), pelo contrário... Andei pensano.... Eu tenho um lado romantico de ver a gestação e parar de fumar por causa disso poderia, de certa forma, transformar um momento de alegria em uma tortura. Eu não quero passar a gestação sofrendo, mesmo sem saber se seria realmente esse tormento. Prefiro não arriscar, resolvi parar antes.
Mas não é só a perspectiva de engravidar que me fez tomar essa decisão, na realidade trata-se de uma somatória de fatores.
Um dos pontos que mais me incomoda é o fato do cigarro controlar a minha vida. Andei analisando há algum tempo e vejo, o que eu já sabia, que praticamente em tudo o que faço tenho que incluir o momento tabagista. Por exemplo, se vou viajar, a primeira coisa que pesquiso são os fumódromos dos aeroportos, hoteis, etc. Seo voo é longo, já começo a sofrer antecipadamente pelas horas que passarei confinada sem um único traguinho. Até para ir trabalhar, vejam só, eu muitas vezes opto pelo caminho mais longo para poder fumar!!!
Isso sem comentar os inúmeros programas sociais que deixei de fazer porque sabia que não ia conseguir fumar!! Bizarro!
Eu sempre me orgulhei por ser uma pessoa livre e independente e vejam só, sou prisioneira de mim mesma!
Enfim, a hora chegou e a hora é agora!
Que eu tenha força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário